Skoda Barulho no motor

Boas a todos amigos,

Queria saber se me podem aconselhar de uma situação que se passou ontem.

Eu estou na Suiça de férias e andei no Skoda Octavia 1.9Tdi 110cv do meu sogro, e de vez em quando parecia que havia algo a abanar dentro do motor, era um barulho de "clanq, clanq, clanq" como se algo se tivesse soltado dentro do motor.

De início ainda pensei que fosse a protecção do motor a bater no capot, mas não era.

Alguém já teve alguma coisa parecida em carros do género?

Obrigado a todos pela ajuda e grande abraço
 
Pois com um vídeo ajudara mais a perceber, tenta explicar se faz sempre, se é em piso irregular, os kms da viatura, tenta abanar as rodas para ver se não têm folga, essas coisas essenciais, para te podermos ajudar.
 
Boas!!!

eu hoje estive a fazer o video e estou a carregar para verem.

Sim quando o carro está ao relantim ele treme um bocado
 
Envia o video para a malta ver, mas é muito provavelmente o volante do motor com folga! Normalmente não tem reparação e tem de ser novo, não é uma peça barata...
 
A mim dá-me a sensação que será o volante do motor, ou embraiagem.

O carro tem 118000km e o barulho aparece quando está a trabalhar ao relantim, parece um clanq clanq metálico, e quando se mete a 1ª e a trocar de mudanças dá sempre o barulho do ruído metálico. Por vezes as mudanças custam um pouco a trocar da 1ª para 2ª e até 3ª depois quase não se nota.
 
Caros amigos, cheguei hoje das minhas férias, e não coloquei mais nada no post porque no mesmo dia que ia colocar o video, achei por bem levar o carro a uma oficina lá na zona. O diagnóstico foi o que previa, o volante do motor a dar o berro. Agora já está a arranjar e deve ficar em ordem.

No entanto agradeço a todos a vossa ajuda e comentários uma vez mais
 
Back
Top