BARULHO NO MOTOR - AJUDA

Meus Caros,

Tenho um A3 20v 125c que ja rodou cerca de 160 mil km.

Recentemente fiz uma troca de oleo completa (filtro e oleo) e como nao sabia que oleo tinha coloquei um 5w40 BR Sintetico.

Hoje realizei uma viajem de 360km e perto do destino percebi que a luz do nivel / pressao do oleo começou a acender e fazer os bips. Outra coisa que reparei e que vem um barulho meio estranho na parte do esticador da corrente no cabeçote quando acelero mas o barulho some quando a rotaçào do motor almenta e consequentemente o aviso do oleo também some.

Quando o caro fica em marcha lenta ou quando engato uma 2 ou mesmo em alguma redução de marcha a luz acende e começa o bip bip quando almenta a rotação ela some.

O barulho, que parece ser no esticador da corrente no cabeçote, também so aparece quando comesso a acelerar.

Bem, levei o carro em um mecanico e ele me disse o seguinte:

O barulho no esticador e devido a falta de lubrificação, ai até pensei que ele ia me dizer que era a bomba de oléo, mas segundo ele a bomba tá normal o que tá dificultando a lubrificação e justamente o oleo que ele me disse que é muito fino para o meu motor que ja tem mais de 160 mil km.

Ele me aconselhou a fazer uma troca de oléo e colocar um mais viscoso (grosso) tipo 15w40 semi-sintetico.

De uma certa forma nao sei se ele tem razão e segundos relatos esse problema nos a3 é devido a formação de borra no carter que pode ser sanada com uma limpesa.

Gostaria de uma ajuda das pessoas que passaram o mesmo problema ou que podem me dar uma uz sobre o real problema de meu carro grato.
 
em principio deve ser o filtro que tem na ligaçao da bomba de oleo e depois as tuches nao funcionam. nao ponhas um oleo mas grosso senao vais ter maiores problemas. tira o carter e elimina esse filtro que nao faz mal nenhum
 
Back
Top