Barulho no meu A3 ao ralenti

Pessoal, como sou muito sensível de ouvido, ultimamente há um barulho no meu A3 que me anda a baralhar.

Passo a explicar:

Ao ralenti ouço um barulhinho muito "suave"... Parece um chocalhar mas muito muito ao "loooonge".

O que reparei é que se calcar ao fundo o pedal da embraiagem, o ruído deixa de se fazer sentir...

A minha questão é se alguém terá a noção do que estará a acontecer...

Obrigado e cumprimentos. :wink:
 
É o rolamento de encosto da embraiagem.
Se calcares a embraiagem só até meios (+/-) vais ouvir ainda mais alto.
É costume. Deixa andar que é normal.
 
Obrigado, pessoal.

É que já me disseram que podia ser um problema na caixa de velocidades.... que acham?

- - - - - - - - - -

Obrigado, pessoal.

É que já me disseram que podia ser um problema na caixa de velocidades.... que acham?
 
Obrigado, pessoal.

É que já me disseram que podia ser um problema na caixa de velocidades.... que acham?

Notas esse "chocalhar" ao desligar o motor? Notas alguma diferença na "força" do pedal de embraiagem, por exemplo se tiveres o pé encostado ao pedal e acelerares/desacelerares com o carro em andamento notas que a força do pedal altera como se tivesse uma folga?
 
é assim... normalmente o barulho acentua-se mais quando se carrega no pedal da embraiagem se o problema for o rolamento de encosto... mas desculpa lá a cena, se não quiseres ter desses problemas arranja um bloco a gasolina :D
 
Notas esse "chocalhar" ao desligar o motor? Notas alguma diferença na "força" do pedal de embraiagem, por exemplo se tiveres o pé encostado ao pedal e acelerares/desacelerares com o carro em andamento notas que a força do pedal altera como se tivesse uma folga?

Não noto nada do que descreves...

quando calco a embraiagem o barulho desaparece.... e ainda é um barulho muito suave...
 
Não noto nada do que descreves...

quando calco a embraiagem o barulho desaparece.... e ainda é um barulho muito suave...

Caso tivesses esses sintomas em conjunto com o que descreveste ("chocalhar ao ralenti") apontava para o bimassa com folga...
Sendo assim talvez seja mesmo rolamento de encosto tal como sugerido...mas sendo rolamento de encosto e, como também foi dito, deverias sentir além disso, um "aumento" no ruido ao calcar levemente a embraiagem (quando o pedal começar a fazer mais força)..
 
Caso tivesses esses sintomas em conjunto com o que descreveste ("chocalhar ao ralenti") apontava para o bimassa com folga...
Sendo assim talvez seja mesmo rolamento de encosto tal como sugerido...mas sendo rolamento de encosto e, como também foi dito, deverias sentir além disso, um "aumento" no ruido ao calcar levemente a embraiagem (quando o pedal começar a fazer mais força)..

O bimassa já acusa o pesar do tempo há mt tempo... quando a repro era mesmo forte, se calcasse em 4.ª ou 5.ª em baixas o carro tremia todo...

depois mandei fazer uma repro mais soft e em altas e passou...



Sim, mas isso eu sinto um muito ligeiro aumento do ruído ao começar a calcar o pedal...

obrigado ;)

Substituir esse rolamento implica trocar a embraiagem e o volante do motor, certo?
 
O bimassa já acusa o pesar do tempo há mt tempo... quando a repro era mesmo forte, se calcasse em 4.ª ou 5.ª em baixas o carro tremia todo...

depois mandei fazer uma repro mais soft e em altas e passou...



Sim, mas isso eu sinto um muito ligeiro aumento do ruído ao começar a calcar o pedal...

obrigado ;)

Substituir esse rolamento implica trocar a embraiagem e o volante do motor, certo?

Só por causa do trabalho!... Ao abrir... Muda-se logo tudo!... Deixa andar! ;)
 
O bimassa já acusa o pesar do tempo há mt tempo... quando a repro era mesmo forte, se calcasse em 4.ª ou 5.ª em baixas o carro tremia todo...
depois mandei fazer uma repro mais soft e em altas e passou...

Atenção que o facto do carro tremer quando se acelera em baixas não quer dizer que seja volante de motor ;)
 
Back
Top