barulho na traseira

boas caros mestres! estou com um problema na minha ibiza que ja vem de algum tempo entao e o seguinte a carrinha em andamento faz me um barulho na traseira parecido com aquele barulho de um rolamento de roda em fim de vida isto é se eu for a velocidade de 80 e 90 faz mais barulho se for a 120 faz menos um pouco e um ruido um pouco encomodativo! alguem me sabe dizer o que e? ja fui a uma casa de escapes e dizem que o escape esta bom mas aponto para alguma coisa a fazer ruido dessa parte obrigado
 
ou rolamentos ou pneus
troca os pneus de tras para a frente e vé se o barulho se mantem na traseira ou se passa para a frente
 
bem eu aponto mais para rolamento gripado,pelo menos foi o meu caso,para saberes levanta o carro atrás de forma que as rodas fiquem livres e roda as rodas com a mao, se for rolamento logo vez o barulho.
 
hoje fiz esta experiencia e parece me nao ser rolamento hoje a descer a auto estrada vinha a uns 120 klm e meti o carro em ponto morto e nao fazia barulho nenhum atras nas rodas depois engatei a 5 velocidade e comecei a sentir outra vez o barulho vindo da traseira identico a rolamentos gripados a questao é esta se fosse rolamentos gripados fazia sempre barulho em andamento mesmo em ponto morto por isso a minha duvida saliento que o barulho se sente mais a partir das 2500 rotaçoes ja começa a chatear
 
Last edited:
Back
Top