barulho na roda

este fim de semana comecei a ouvir na roda da frente esquerda um barulho igual ao de uma pedra presa no pneu. como entretanto o barulho continou, eu hoje de manha levantei o carro e nao vi nada no pneu. ao rodar a jante á mão faz esse barulho que vem de dentro da manga de eixo.
alguem saberá qual é o problema? já pensei no rolamento,será?
 
s3rgio disse:
este fim de semana comecei a ouvir na roda da frente esquerda um barulho igual ao de uma pedra presa no pneu. como entretanto o barulho continou, eu hoje de manha levantei o carro e nao vi nada no pneu. ao rodar a jante á mão faz esse barulho que vem de dentro da manga de eixo.
alguem saberá qual é o problema? já pensei no rolamento,será?


Capaz de ser amigo :D em andamento tenta virar a direcçao para a esquerda e depois para a direita e ve se ouves ou deixas de ouvir!!
 
ruben macedo disse:
Capaz de ser amigo :D em andamento tenta virar a direcçao para a esquerda e depois para a direita e ve se ouves ou deixas de ouvir!!
cardan nao deve ser pk mudei á pouco. nem o barulho é de cardan
 
Mestre rafael disse:
ou rolamento ou ponteira de transmiçao
rolamento. ha já algum tempo falei ao mecanico do barulho das pinças de travao, ele deu força as molas mas disse-me k o rolamento já estava a trilintar um bocado. por isso deve ter chegado ao fim de vida.
 
PEREIRA disse:
a minha padece do mesmo mal pah... o que me disseram foi: enquanto não gripar de vez deia andar... :p
tenho uma vaga ideia de quem t disse isso :p tava mxm a pensar falar ctg pra ir ver essa pessoa
 
s3rgio disse:
tenho uma vaga ideia de quem t disse isso :p tava mxm a pensar falar ctg pra ir ver essa pessoa

100% correcto. quando quiseres...desde que eu possa...siga !! 8)





xagitarium disse:
Boas
por norma qd é rolamento não faz "zoada"??
esse toc toc é estranho...
cumps

neste tipo de rolamentos (pelo menos) que sao embutidos na manga de eixo, geralmente começam por ganhar folga (que nao é de afinação como atras) e posteriormente surge a tal zuada. as vezes até o que vai à vida nem é logo o rolamento mas uma cinta metalica na qual o rolamento encosta. só que levar a manga de eixo a uma prensa para sacar o rolamento e trocar essa cinta geralmente resulta em dados permanentes no proprio rolamento.

vai daí, mais vale deixar andar mais uns tempos e depois leva logo novo! ;)
 
neste tipo de rolamentos (pelo menos) que sao embutidos na manga de eixo, geralmente começam por ganhar folga (que nao é de afinação como atras) e posteriormente surge a tal zuada. as vezes até o que vai à vida nem é logo o rolamento mas uma cinta metalica na qual o rolamento encosta. só que levar a manga de eixo a uma prensa para sacar o rolamento e trocar essa cinta geralmente resulta em dados permanentes no proprio rolamento.

vai daí, mais vale deixar andar mais uns tempos e depois leva logo novo! ;)
 
o mister pereira tinha razao é a tal anilha k tá a meter nojo. segundo o mecanico o rolamento está bom é apenas uma questao ruido o k nao justifica substitui, inda por cima afinal nao é a esquerda mas sim as duas rodas a fazer ruido.despeza a dobrar..
como diz ele deixa andar que nao esta a cair :D
 
Back
Top