Barulho na roda esquerda frente...

Boas pessoal,
neste post http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=1733&highlight= fiz referencia a um barulho que me atormentava a paciência... e passados alguns meses, muitas tentativas de adivinhar, perceber e reflectir ...ESTOU NA MESMA... o barulho continua lá. É um chocalhar continuo sempre que passo em paralelo, mas noto que mesmo em estradas boas se ouve qualquer coisa, mas menos intenso. Será da transmissão?? Algum rolamento?? Já saquei a roda várias vezes e não encontrei nada solto... a solução apontada pelo mecânico a que me refiro no 1º post não me parece plausível e encontro-me sem soluções.
Será q alguém pode sugerir alguma coisa?... Nunca ninguém teve este problema?
Obrigado a todos e boas entradas...
 
Verifica as ponteiras de direcção, com o carro parado penas nos pneus com as mãos e tenta viralas para um lado e para o outro e verifica se elas têm um ligeira folga.

Se isso acontecer é alguma ponteira estragada.
 
Olá!

Eu tenho neste momento um barulho na minha A6 na roda da frente direita e o meu problema é ter um fole da suspensão estragado e vai levar para a semana um novo.

Agora, se tu tiveres isso tudo na boa faz assim: Vira as roas para um dos lado e para o carro; manda uns pontapés na roda! ( a serio, faz isso e com alguma força ) e vê se ouves o barulho com menos intensidade! Tenho um Golf cá em casa que tinha o mesmo sintoma que tu dizes e que mais user's disseram que tinha no outro post: conclusão ( no caso do golf ) tinha uma das molas de retorno das pastinhas de travão destempradas. Mudei de pastilhas e ficou bom. Pode ser que tenham o mesmo problema!

Tenta ver isso e depois diz qualquer coisa.

abraço
 
bom....
acabei agora de fazer o teste de abanar a roda e não há folga alguma, mas...
o teste do chuto deu resultados. Consigo ouvir o barulho, mas não me parece das pastilhas. Voltei a tirar a roda fora e se bater com a mão nas maxilas oiço o barulho junto ao cubo da roda. É qualquer coisa lá dentro ...parece solta... dá ideia que é dentro do fole, mas este não está furado nem tem sinais de massa. Será a porca central desapertada??... rolamento?..mas o barulho dos rolamentos é tipo ZUUUUUUMMMMm e não isto. Anda ali alguma coisa a chocalhar.... mas o que será??
 
epá... mais não sei. no caso do meu Golf deveria ser diferente. mas é sempre uma cena a dizer se levares o carro a alguem. De resto não te sei ajudar mais. arranja um mecanico de confiança que te desmonte isso e descubra o que é.

Se fores da Zona de caldas da rainha só te posso ajudar levando-te a alguem de confiança, se não... não te consigo ajudar mais :roll:
 
tinha uma das molas de retorno das pastinhas de travão destempradas
...se estivesses com o pé no travão conseguias ouvir o barulho ... ou desaparecia. É que no meu caso se (com outra pessoa dentro a pressionar o travão) eu chutar o pneu continuo a ouvir o barulho... :?:
 
nunca esperimentei isso, pois quando soube coloquei logo no momento as pastilhas novas. Mas acho que não tem logica fazer caso seja esse o problema.
 
Mas acho que não tem logica fazer caso seja esse o problema.
a mim o que me parece é que se for esse o problema ao pressionarmos o pedal de travão, quer em andamento quer parado o barulho desaparece, uma vez que o calço se estiver pressionado contra o disco deixa de fazer barulho..
 
Boas pessoal, pois estive a ler, mas o melhor é ver as ponteiras, no meu A3 no lado direito com o carro muito tempo parado, arranco e quando passo pelo um pequeno buraco ouço um toc toc parece armotecedor ou algo parecido, mas quando faço Km o som fica menor deve "dilatar".pois ve mas pode ser ponteiras ou casquilhos do armotecedor ou do triangulos tb depende dos Km da maquina :D . Abraços
 
Estou com o mesmo problema no meu 8L.

No fim do més vou aki à Audi. Vou ligar o carro à maquina pa fazer uns diagnosticos e aproveito e vejo este barulho.. ja o tenho à um més, e é bastante irritante, continuo a pensar k sejam as pastilhas.. pois aconteceu-me o msm no meu outro carro.

Vamos la ver..

Se descobrires algo apita, abraços.
 
Yah, apitem qq coisa quando descobrirem a "doença". e digam kto foi o arranjo ...assim fica logo o pessoal prevenido ...tenho um 8L ah 2 semanas ...

Todo o barulhinho estranho q oiço eh logo po relatorio.. pa dps perguntar ao meu mecanico ( confirmar ) e dps confronto o stand.
 
Experimenta isso numa estrada de paralelo onde a trupidação é maior, mas com o pé no travão, para veres se o barulho continua, nao precisas de travar muito é só encostar e vê lá se o baraulho desaparece.......Isso aconteceu-me e era as maxilas dos calços que tinham um pouco de folga nada k um meacnico nao repare com facilidade. depois dá noticias
:p
 
Black_Car disse:
Experimenta isso numa estrada de paralelo onde a trupidação é maior, mas com o pé no travão, para veres se o barulho continua, nao precisas de travar muito é só encostar e vê lá se o baraulho desaparece.......Isso aconteceu-me e era as maxilas dos calços que tinham um pouco de folga nada k um meacnico nao repare com facilidade. depois dá noticias
:p

Eu penso k seja disso! Eu tenho esse msm barulho, testei e para. Mas msm assim n me convence :p

Com a vida k levo neste momento, nem tenho tempo de ir aki a audi para me darem uma vista-de-olhos. Tenho 138mil/km no meu 8L por este andar so vou "reparar" isto na proxima revisão dos 139mil.

De qualker forma se algum "keixoso" la for primeiro, faça o favor de informar! É k para kem tem, sabe k isto é mt incomodo, parece 1 guiso :\ antes de xegares ao destino, ja te conseguem ouvir a uns metrinhos.

Abraços!
 
tenho mesmo probl. audi tt quando tou a curvar em estrada de paralelo, ouço um toke toke um pouco irritante, substitui sinoblokos mas continua, nao sei k poxa ser...
 
Back
Top