barulho na roda e folga direcção

Boas pessoal, começei a sentir a uns tempos umas pancaitas "em seco" na roda da frente do lado eskerdo com o passar do tempo o barulho das pancadas foi aumentando e sinto mais esse barulho tipo (tumtum) quando atravesso passagens de nivel, quando ando em paralelos ou em estradas com muitos buracos. O pior e k a uma semana para ca ganhou uma pekena folga na direcção, ja levantei o carro com o macaco e se abanar as rodas da frente elas teem folga, talvez derive dai a folga do volante. Alguem saber dizer o k sera?
 
A3FaN disse:
Rotula da suspensao... tenho quase quase quase a certeza... :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

pk será??!!??!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
imagina a seguinte situação.... em cima do paralelo, ao fazeres inversao de marcha... ouves umas cenas a baterem? :wink:
 
Problema Resolvido

Boas pessoal, ontem levei o carro ao mecanico ele pos o carro no elevador e quando viu a folga na direcção ficou admirado mas quando "abanou" as rodas do carro ficou burro, lol, pois a folga das rodas eram enormes, o barulho k eu ouvia dentro do carro quando conduzia em pisos degradados ou paralelos, era derivado dessas folgas das rodas pois quando elas "abanavam" faziam esse (tumtum). depois de ter visto o problema levou-lhe a querer k era folga na caixa de direcçao (ou nos dentes da caixa de direcção, ou a mola da caixa de direcçao partida), até que reparou que os pendurais (que ele trata por violetes, axo k foi esse o nome que ele me deu) que estavam com uma folga enorme tanto de um lado como do outro, então mandou vir dois pendurais novos e sustituiu-os pelos antigos e a folga desapareçeu, depois foi so alinhar e agora esta novo, ele disse-me k o problema foi haver agua juntamente com o oleo no recepiente de oleo da direcçao assistida, o k originou a enferrujar os pendurais, o pk n sabe, pois n pus agua, nem o recipiente tem fuga. Talvez tivesse sido o antigo dono ou no proprio stand onde o carro foi comprado, n sei. Todo este serviço foi feito pela quantia de 100 €... Obrigado e espero ter ajudado alguem com o mesmo problema ou futuros utilizadores do forum :) Algum problema do genero mandem pm.
 
Boas

Pessoal...

Tenho notado por vezes uma termideira no volante quando curvo ( velocidade baixa 50, 40kmh )

Hoje fiz um teste com o carro a andar a cerca de 20/30Kmh abano o volante para ambos os lados e sinto algo que não consigo bem explicar ... faz um pequeno barulho tac tac... é normal ?

Quando estamos com o carro parado e com a chave na ignição ( desligado) se tentarem mexer o vosso volante ele faz barulho ? eu sei que quase não mexe mas faz barulho ??

Estou um pouco preocupado... quanto a passar por paralelos ou lombas e sentir barulho nunca me apercebi... vou actualizando.

Peço desculpa ao Btrocha por utilizar o post para colocar a minha questão.

Aguardo as vossas opiniões.

Obrigado.


MM26
 
Eu aposto nas ponteiras de direcção....

Problemas em tudo semelhantes ao meu... ou entao rótulas dos braços de cima foram embora.

Hás-de tentar levantar o carro e tirar a roda. Se as rótulas dos braços de suspensão ou da ponteira de direcção tiverem babadas ou com as borrachas para baixo ou abanarem facilmente, estará aí o problema quase de certeza...

Cumps.
 
Back
Top