Barulho na roda dianteira do lado do condutor

Ao curvar a roda faz chic chic parece o calço de travão a roçar. Do quê que poderá ser? É um barulho irritante. Help
 
Se é só ao virar esse tipo de barulho sem ouvir é dificil dar um palpite (bomba de travão que não recolhe totalmente, chapa interior de protecção do disco a roçar, etc.

P.S. Onde aperta o disco de travão, chama-se Cubo de Roda.
 
Se é só ao virar esse tipo de barulho sem ouvir é dificil dar um palpite (bomba de travão que não recolhe totalmente, chapa interior de protecção do disco a roçar, etc.

P.S. Onde aperta o disco de travão, chama-se Cubo de Roda.

Um permonor que me esqueci de dizer. Se carregar no travão ao encostar a pastilha deixa de fazer. Mas depois volta logo a fazer. Não sei o que será. Mas só faz quando viro para o lado direito. zick zick. Será o disco a roçar nas pastilhas? As pastilhas estão a meio uso.
 
Isso é folga nos calços e pinças é normal em todos os carros.

Há uma massa que se coloca que tira essa folga, custuma ser vermelha e depois de ficar solida deixa de fazer esse "achocalhar" ;)
Muito simples de resolver!
 
Isso é folga nos calços e pinças é normal em todos os carros.

Há uma massa que se coloca que tira essa folga, custuma ser vermelha e depois de ficar solida deixa de fazer esse "achocalhar" ;)
Muito simples de resolver!

@ V6 precisava aqui da tua ajuda.
Para ter a certeza que falamos no mesmo calços = pastilhas travão, pinças = bombas travão, certo.
Agora essa massa é colocada concretamente onde para tirar a dita folga.
Obrigado.
 
@ V6 precisava aqui da tua ajuda.
Para ter a certeza que falamos no mesmo calços = pastilhas travão, pinças = bombas travão, certo.
Agora essa massa é colocada concretamente onde para tirar a dita folga.
Obrigado.

É colocado nas pinças /bombas do travao os calços/pastilhas vao-se desgastando e ficam com um pouco de folga, no paralelo mexem-se e fazem barulho ;)
 
Last edited:
É colocado nas pinças /bombas do travao os calços/pastilhas vao-se desgastando e ficam com um pouco de folga, no paralelo mexem-se e fazem barulho ;)

Desculpa lá insistir, mas não estou a ver o sitio croncreto onde se põe essa tal massa.

Se o embolo da bomba pressiona a pastilha contra o disco quando se trava.

Quando se deixa de pressionar, o embolo relax para manter a folga automática e correcta entre o disco e a pastilha.

Sinceramente não estou a ver qual é a folga que precissa ser tirada, nem em que é que essa massa ajuda.

Cump.
 
Como se mete essa massa nao sei pois nunca fiz isso, mas já me fizeram isso em alguns carros e resolveu esse problema dos ruidos nos travões.
A massa fica entre as pastilhas e a pinças do travao provavelmente ;)
 
Eu acho que não deve ser esse o problema. Aquilo só faz o barulho quando o disco de reavão aquece. E parece que aquilo vai piorando. Mas também faz o barulho em estrada e ao virar para o lado direito. Agora do será não sei. Vou ter que ir à oficina.
 
Back
Top