Barulho na roda da Frente...

Boas,
Pessoal agradeço a vossa ajuda..neste meu caso que já me começa a enervar...
Na minha A4 b6 sport oiço um barulho ..tipo chocalhar muito fino ao passar sobre paralelo. Em estrada boa não se ouve qualquer ruido. O barulho só é audivel da parte de fora do veículo ou com o vidro aberto.
Um mecânico amigo de um concessionário da marca deu uma volta em paralelo e disse-me que é "normal".. que é o barulho dos amortecedores a gás a trabalhar e que na b6 "base" que usa amortecedores a óleo já não se ouve isso. Ou seja..aparecem muitas no concesionário com esse problema...mas além da troca de amortecedores não há solução.
Bom...Eu por mim ainda acho que possa ser algum casquilho, folga em algum braço de suspensão superior ou inferior ou ponteira de direcção ou mesmo bialete.. e VOCÊS o que acham... Já alguém teve este barulho?? Agradeço ajuda...
Obrigado,
José
 
a minha faz o mesmo... segundo me disseram são umas chapinhas que protegem os discos das sujeiras que estando soltos fazem esse tilintar... bata apertar e no noise! :wink:
 
Obrigado karkov ... vou experimentar... sacar a roda ....e logo vejo.. espero que seja isso... :!: ...
Depois dou notícias.,, :)
 
Na minha acontece o mesmo... já sabia que deveriam ser as chapinhas que protejem os discos, só que ainda não me apeteceu apertar aquelas cenas. A ver se este fim de semana faço isso... :roll: :roll:
 
Bem pessoal.. hoje .. como ainda estou de férias.. desmontei a roda...e as chapinhas estão fixas que nem uma rocha... :( ...por outro lado a única coisa que encontrei capaz de fazer vibrações foi a ficha eléctrica que dã informação sobre os calços. Se "abanada" produzia uns batimentos.. meti-lhe uns batentes em silicone e ficou resolvido. Logo à tarde vou experimentar em paralelo a ver se "era" esse o problema... caso não seja sõ podem ser braços ou bialetes ou ponteiras.. ou então o amortecedor como disse o mecânico da Marca... A ver vamos :roll:
 
e o pino do sistema de travão com folga aconteceu-me o mesmo no meu A3 e so acabou quando saio a pinça do travão e foi ao torneiro para abrir nova rosca para o pino que ficou preso logo desapareceu o barulho
 
baltar25 disse:
e o pino do sistema de travão com folga aconteceu-me o mesmo no meu A3 e so acabou quando saio a pinça do travão e foi ao torneiro para abrir nova rosca para o pino que ficou preso logo desapareceu o barulho

Ca ganda desenterranço

:D :D :p
 
ja experimentaste encostar o pe no travao quando ela esta a fazer esse barulho? a minha faz um ruido do genero mas para quando aperto o travao, é uma folga qualquer nos bombitos ou pinças de travao.. experimenta..
abraço
 
a minha audi tambem faz e por coinidencia é uma b6 ,mas o meu barulho so se ouve entrea 1ª e 2ª mudançaou entao ate aos 20km h é um barulho tipo dois ferres a bater ou entao duas esfer soltas dentro de um tubo ,ao sei se é o mesmo que a voçesmas estou fulo como voçes .vou mudar discos e pinças antes e ir de ferias se resolver aviso.
 
Back
Top