Barulho na roda - Audi Q5 2.0 tdi Quattro 2010

Boas, alguém consegue ajudar a identificar este barulho?
No video não se percebe mas o carro está parado e estou a girar a roda devagar para um lado e para o outro.
Não sinto diferença nenhuma na condução, simplesmente dá esses estalos na roda ao girar o volante.

Obrigado

Eu tinha barulho igual, mas nas rodas traseiras e a rolar... eram as pinças de travão, tinham uma chapa metalica que parecia tocar no rebordo do disco.... dei um jeito na chapa das pastilhas e nunca mais fez... mas o teu barulho é de forma diferente.

Eu tinha barulho igual, mas nas rodas traseiras e a rolar... eram as pinças de travão, tinham uma chapa metalica que parecia tocar no rebordo do disco.... dei um jeito na chapa das pastilhas e nunca mais fez... mas o teu barulho é de forma diferente.
Pois, a minha primeira ideia também foi essa chapa, mas tirei a roda e não era, a chapa não está a bater em nada e mesmo fazendo pressão nela para diferentes lados faz sempre o barulho na mesma.

No vídeo ouve se tipo uns estalos metálicos, mas tens a roda parada?!?!
Tens suspensão magnética?
Os estalos são quando rodo o volante, a roda não está a rodar mas está a mexer de um lado para o outro, se não estiver a rodar o volante não faz estalos. (Não tenho suspensão magnética)

Last edited:
Os estalos são quando rodo o volante, a roda não está a rodar mas está a mexer de um lado para o outro, se não estiver a rodar o volante não faz estalos. (Não tenho suspensão magnética?
Mais detalhes rapaz. Mais. Mais. O vídeo nao se vê porra nenhuma!
As rodas estão pousadas no chão, estão no ar, faz a rodas a direção para ambos os lados ou so de um lado? Detalhes.

O video não era para ver, era para ouvir :D
Mais a sério, o carro está parado, com as rodas assentes no chão, ao girar o volante com o carro parado ou a baixa velocidade ouvem-se aqueles estalos que estão presentes no vídeo. Faz os estalos a girar para ambos os lados, é indiferente. Por exemplo se estou a virar para a esquerda e dá um estalo, se virar logo o volante para o lado contrário vai dar novamente um estalo. Os estalos não se sentem no volante ou no interior do carro, apenas se ouvem no exterior e parecem vir mesmo do centro da roda.

Verificas a rotula do braço e pendular da barra estabilizadora. É tirar fora mesmo e ver se tem folgas ou danos.
Custa me a querer que seja cardan.

Quando estive a tentar identificar o barulho o único sítio onde senti alguma vibração no momento dos estalos foi mesmo na rótula... bem, lá terá de ir para a oficina, obrigado ;)

Os pneus estão a gastar por igual?
Não tens nenhum a gastar mais por dentro ou por fora?

Verifiquem os cabeçotes do amortecedor e o rolamento do mesmo...

Back