Barulho na disrtibuiçao

boas mudei a distribuição da minha b5 a pouco tempo e notei k depois de mudada começou a fazer um grilhar parece aqueles carros a gasoleo antigos que fazem aquele grilhar nao sei se e dos tensores da correia ou da correia queria saber como posso eliminar esse barulho ? ;)
 
Se for dos tensores ou das correias, terás de tirar a tampa e verificares se está tudo em ordem. Não há outra hipótese. ;)
 
Boas, eu começaria por tirar a correia do alternador e pôr a trabalhar, para ver se o barulho desaparece.
Não andava muito descansado só de pensar que poderia estar alguma coisa de errado com a distribuição, mas há fortes probalidades de ser polie do alternador
 
está acontecer-me o mesmo..quando ligo o carro a correia faz barulho (chiar) quando viro a direcção ainda pior...
Já troquei a correia...o tensor do alternador... e nada.... já tirei a correia e meti o carro a trabalhar e a ligar faz o mesmo..claro que sem a correia quando viro o volante não faz..
ainda não descobri o problema :eek:
 
husky disse:
está acontecer-me o mesmo..quando ligo o carro a correia faz barulho (chiar) quando viro a direcção ainda pior...
Já troquei a correia...o tensor do alternador... e nada.... já tirei a correia e meti o carro a trabalhar e a ligar faz o mesmo..claro que sem a correia quando viro o volante não faz..
ainda não descobri o problema :eek:

fAITH_nOmOre disse:
polie do alternador???? será?
 
se eu tiro a correia o alternador... nao pode ser dai...
já rodei com a mão o compressor do AC... o alternador e a bomba direcção... rodam bem não prendem... :
 
boas husky, rodas a polie do alternador mas depois se a tentares prender ela tem que rodar livre (patinar), quase de certeza que deve ser polie do alternador(que é uma especie de embraiagem) se ao rodar a direção faz normalmente é isso
dizes que com a correia fora ouves o mesmo barulho ao pegar, vê então a polie da cambota que pode estar desvulcanizada
 
danny avant disse:
boas mudei a distribuição da minha b5 a pouco tempo e notei k depois de mudada começou a fazer um grilhar parece aqueles carros a gasoleo antigos que fazem aquele grilhar nao sei se e dos tensores da correia ou da correia queria saber como posso eliminar esse barulho ? ;)

atençao ha bomba de agua..muitas das vezes mudam a distribuicao sem trocar a bomba de agua..e é uma coisa que deve ser feito..a mim aconteceu precisamente isso quis poupar nos euros depois de por as correias passado um tempo comecou a fazer esse tipo de chiar..dei volas a tudo,alternador, a/c, tensor d alternador---tudo..no fim era a bomba de agua que comesou a ter folga derivado a tencao das correias novas e tensores..
 
Back
Top