Barulho na Direcção

Bom dia

Caros amigos

Quando estou a fazer um manobra e tenho que voltar o Volante todo para o lado direito oiço uns " Estalos" na direcção, fui a um mecanico que me disse que podia ser o apoio do motor, o que não me parece pois só naquela situação que oiço os " estalos"... Alguem me pode ajudar?
 
Boas, Martins32
Há algu tempo tive um problema parecido/igual. que tipo de barulho é, será do tipo um arranhar com estalos á mistura?
Eu tive sorte porque tinha a camioneta na garantia ainda, o que me disseram (posso estar a dizer uma barbaridade) é que era a correia de direcção!? :oops: :oops:
 
hmlp76 disse:
Boas, Martins32
Há algu tempo tive um problema parecido/igual. que tipo de barulho é, será do tipo um arranhar com estalos á mistura?
Eu tive sorte porque tinha a camioneta na garantia ainda, o que me disseram (posso estar a dizer uma barbaridade) é que era a correia de direcção!? :oops: :oops:

X2....
Quando tinha a correia do alternador que faz da bomba da direcção assistida, toda lixado devido ao tensor, ao virar c\ carro parado estalava por todo lado... correia mudada 5*...
O meu era a4 1.9 110cv
 
Boas

O meu A3 8l também faz uma coisa parecida....
Algumas vezes quando faço marcha atrás para sair de um estacionamento e viro a direcção toda para a direita ás vezes dá um género de estálo ... Mas só um ....

Acho que vem da roda da frente do lado do condutor...

Já levou uma ponteira de direcção nova nessa roda porque o meu mecânico disse que devia ser dai... Que estava com uma pequena folga e podia ser disso.... Podia ser alguma coisa mal apertada no charriot mas foi tudo reapertado, assim como a caixa da direcção . E o estalo continua..

Acho que tem feito o barulho com mais frequência com o passar do tempo... Eu também acho que é alguma folga de um cardan naquela roda mas .....O estranho era só fazer quando andava de marcha atrás e virava tudo para a direita.....mas agora acho que já fez alguma vez a virar e andar para a frente...

É estranho é uma folga só se fazer notar ás vezes ...

Deixa ver como desenvolve aquela coisa .......
 
Eu em tempos tive um pug 106 que, após o rebaixar, começou com esses sintomas e descobri que o estalo que por vezes fazia ao torcer completamente a direcção era a mola a ajustar-se ao prato do amortecedor.
Resolvi isso com um pedaço de mangueira enfiado na base da mola. 8)
 
Boas

O meu A3 8l também faz uma coisa parecida....
Algumas vezes quando faço marcha atrás para sair de um estacionamento e viro a direcção toda para a direita ás vezes dá um género de estálo ... Mas só um ....

Acho que vem da roda da frente do lado do condutor...

Já levou uma ponteira de direcção nova nessa roda porque o meu mecânico disse que devia ser dai... Que estava com uma pequena folga e podia ser disso.... Podia ser alguma coisa mal apertada no charriot mas foi tudo reapertado, assim como a caixa da direcção . E o estalo continua..

Acho que tem feito o barulho com mais frequência com o passar do tempo... Eu também acho que é alguma folga de um cardan naquela roda mas .....O estranho era só fazer quando andava de marcha atrás e virava tudo para a direita.....mas agora acho que já fez alguma vez a virar e andar para a frente...

É estranho é uma folga só se fazer notar ás vezes ...

Deixa ver como desenvolve aquela coisa .......
Tiveste novidades desta situação? Resolveste o problema?
 
Vou reavivar este tópico, procurando saber se alguém já descobriu a causa desses ruídos.
O meu TT Quattro também faz um ruído quando se torce a direcção.
É um ruído seco, parece algo a ruçar!
Notasse este ruído quando entro num cruzamento mais apertado, a fazer uma circunferência, e se tiver o carro parado por 2/3 semanas então o ruído ouve-se logo ao tirar o carro da garagem assim que torço a direcção.
Alguém tem algum caso semelhante ou saiba o que é?
 
a minha tem um chiar... logo pela manhã é mais intenso. Acontece com o carro praticamente parado ou manobras a baixa velocidade. Não sei o que será. Por curiosidade deixei o carro na Norauto.... mas eles nao servem para rigorosamente nada.
 
esses problemas normalmente são ou correias ou o tensor, é só verificarem qual das duas peças está nas couves e prontos....CHECK esse problema eu tbm o tenho no meu lool á mt tempo, ms como não é grave vou deixando andar, no meu caso é o tensor k já tem folga, daki a umas semanas lá vão cerca d 70 euros pra isso :)
 
mas normalmente é o tensor? eles vieram com conversa de topos dos amortecedores WTF... ah e tal... deveriam ser eles a dizerem o que é nao eu.

Algum mecânico decente aqui na MAIA?
 
mas normalmente é o tensor? eles vieram com conversa de topos dos amortecedores WTF... ah e tal... deveriam ser eles a dizerem o que é nao eu.

Algum mecânico decente aqui na MAIA?

Eu ainda não sei como é que o pessoal vai à norauto fazer seja o que for.

Uma bosch com bom feedback para mim é o melhor que podes fazer.
 
Back
Top