Barulho na direcção...

No motor tinha metido o Ceratec, mas pouco tempo rodou, pois tiver que mudar a bomba do óleo e levou com novo óleo... Na próxima muda de óleo (que será para breve) será que já posso meter o faher?
 
Eu comprei 1L de óleo e chegou, depois chatei-me com o Mecanico e se sobrou ficou com ele :/
Quanto ao preço, já não me recordo de quanto foi mas acho que não foi nada de extraordinário ;)
O meu carro ao virar a direção no maximo não faz xiada nenhuma, fazia aqui a uns tempos mas era a polia do alternador , levou a poli e o tensor da corrente e ficou novo ;)
É p que eu te digo @Knoxville96, levantas o carro , limpas isso , vês se não tens nada danificado, fugas ou foles rasgados e siga óleo OEM , assim andas mais tranquilo , pelo menos eu ando desde que troquei quase todas as peças do sistema de direção xD


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
A ideia é pores óleo novo misturado com o velho até o velho sair todo, que se tens o tubo do retorno para dentro do balde, quando sair óleo novo no retorno já não há óleo velho no circuito.
Na altura foi o que fiz na minha B5...o que é certo é que até hoje a bomba de direção nunca mais prendeu (Faz um basqueiro enorme quando viras a direção toda)
E fazes com o tubo do retorno para não entrar ar no circuito
Agora ja não me lembro qual é o tubo, Quênia foi há uns 3/4 anos ou mais que fiz aquilo
 
Boas pessoal, então é o seguinte:

1º lugar, carro em questão Audi A6 4B 1.8T 03/1999

Desde que tenho o carro, (fez agora 1 ano) sempre achei que o carro tinha a direcção pesada, mas pelo que tenho lido por aqui é "normal" ser um pouco mais dura que outros carros... E sempre ouvi um barulho irritante vindo da coluna de direcção (penso eu) pois o barulho só se ouve dentro do carro, que o barulho mais parece um ranger de borrachas...
Este barulho só é perceptível em marcha lenta (até uns 30/40 km/h) e em manobras com o carro parado é praticamente parado o barulho é bastante audível dentro do carro...
Hoje fui ver o nível do óleo novamente e está a nível, mas molhei um bocado de papel branco no depósito do óleo, e a cor do óleo que está lá dentro é de uma cor bastante parecida ao óleo do motor (um leve acastanhado)


A minha tampa do depósito é de cor Verde, não deveria a cor do óleo ser igual??
Alguém já teve problema parecido? O que poderá ser?
Tem lá gravado a norma G 00200

[url]https://s24.postimg.org/6u1z7nq11/IMG_0214.jpg[/url]

Boas tenho uma carrinha a6 de 99 e a Direcção da mesma e bem leve mais leve que o meu a3 de 97. pelo o que tenho ouvido a bomba da b5 (A4) e igual a da 4b (A6) devem ter a mesma bomba ja o meu a3 a direcção e mais pesada deve ser ao facto de a bomba hidráulica nao ser igual mas contudo o a3 virando a direcção toda nao faz nenhuma chiadeira ja na a6 faz por isso acho que e mal geral mesmo da b5 e das 4b quando se vira a direcção toda isso acontecer. se estas com sintomas de direcção pesada primeiro passo e fazer a troca do mesmo. o oleo ate pode ser o indicado mas pode ja nao ter os componentes químicos e lubrificação para fazer um bom trabalho por isso fazer a troca e bastante importante. a forma de limpeza ja tens ai umas boas opiniões alguma coisa vais ao youtube iras ter alguma indicação de tal pessoal diz 2/3 horas mas e pessoal caseiro nao e batido no assunto e nao tem as ferramentas de oficina. lol
 
Já vi o teu barulho isso é a fita do air- bah a minha quando apanha sol faz isso...
Tens de meter mais son no vídeo ...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Há solução pra isto? Ou tem que levar novo?

no meu pelo que andei a sondar nao á solucaço aquilo é o plastico que rossa um no outro, ja meti massa ,mas derrete, meti massa seca da wurth, e de vez em quando faz mas tens de ter muito cuidado com aquilo..lol é uma peça muito sensivel ja tive de ir parar a audi por causa desta peça.. desprogramou.me a carrinha toda quando meti massa consistente, fiquei sem abs,sem esp,e as luzes do air bag,abs,esp ligadas
 
A massa consistente derreteu o plástico? Ui!! Sério?! Essa peça faz isso tudo?! Coisa estranha... Pensei mesmo que só fosse útil para o airbag, ou para os Botões do volante, ou coisa do género.
 
no meu pelo que andei a sondar nao á solucaço aquilo é o plastico que rossa um no outro, ja meti massa ,mas derrete, meti massa seca da wurth, e de vez em quando faz mas tens de ter muito cuidado com aquilo..lol é uma peça muito sensivel ja tive de ir parar a audi por causa desta peça.. desprogramou.me a carrinha toda quando meti massa consistente, fiquei sem abs,sem esp,e as luzes do air bag,abs,esp ligadas

É normal ter que voltar a "reprogramar" o modulo ABS e fazer o procedimento para a posição do volante/rodas para o ESP funcionar

Sent from mTalk
 
Lol.isso mesmo... Mas passou se alguma coisa porque nem o electricista nem um jovem de Sintra recomendado aqui pelo fórum me consegui safar na altura...tive mesmo de ir a Audi de Setúbal...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top