Barulho na direcçao

Boas

pessoal tou com um problema na minha b6 e que kaundo tou a a fazer manobras e viro o volante todo seja para que lado for faz bastante barulho... ja me disseram que era a correia sera mesmo dela?

cumpz
bruno
 
Boas

pessoal tou com um problema na minha b6 e que kaundo tou a a fazer manobras e viro o volante todo seja para que lado for faz bastante barulho... ja me disseram que era a correia sera mesmo dela?

cumpz
bruno
A minha B5 faz exactamente a mesma coisa!
A Coreia patina,já mudei mas agora ta a fazer a mesma treta,penso que seja ou a bomba a dar as ultimas,ou a caixa de direcção..
Vou ficar atento a este tópico...
 
pode ser a embraiagem do alternador tirem a correia e vejam se ta a funcionar corretamente... abraço
 
boas
tenho o mesmo problema num A3, imenso barulho quando viro a direção, coloquei-lhe terminais dos triangulos novos pois dois deles estavam danificados, fiquei um pouco melhor mas quase na mesma, o facto de ter pouco oleo na direção pode originar isso? alguem sabe?
 
vou substituir o oleo, repor o nivel e depois escrevo qual a mudança que verificar. espero que seja so disso.
 
boas , pode ser a correia que patine ou esteja larga, como é o elemento mais barato é mudar por nova se for velha, e ver se fica justa se sim , então é bomba direção que fica em esforço, quando vai ao limite máximo de viragem !
eu começava pela correia !
 
Poderá ser o tensor da correia do alternador. O meu já fez isso e foi resolvido mudando o tensor.
Pode também ser a correia (a minha estava impecável e até o mecânico disse que não a devia mudar porque estava nova).
Depois também pode ser a bomba da direcção assistida.
 
é este barulho que ela faz?
No meu caso é a Caixa de direção que não esta boa...Quando se mexe ligeiramente na direção ouve se um Tac
Em Agosto levou uma correia porque fazia muita mais barulho do que isto
 
Last edited by a moderator:
verifica a caixa de direçao, mas primeiro ve se a correia nao ta lassa.. a minha 2.5tdi fazia parecido e era apenas a correia lassa, depois verifica o oleo e se tudo estiver ok prepara te a ver a caixa de direcçao.. boa sorte nisso
 
verifica a caixa de direçao, mas primeiro ve se a correia nao ta lassa.. a minha 2.5tdi fazia parecido e era apenas a correia lassa, depois verifica o oleo e se tudo estiver ok prepara te a ver a caixa de direcçao.. boa sorte nisso
O oléo ta oK a correia também,levou o esticador na altura que lhe mudei a Correia (Meados de Agosto)
Um destes dias vou ter de levar o carro ao mecânico,e que tempo para arranjar isto nao tenho nenhum
 
Ja.
Isto é a bomba de direcção,ate se vê a poli a parar quando se vira a direcção, ja tenho aqui uma bomba e a caixa de direcção so que o tempo para tratar dela nao e muito :S

Boas ja me aconteceu no carro do meu sogro é um nissan almera quando virava tudo a bomba trancava e a correia como é logico continuava a rodar provocando xiadeira mudei a bomba de direçao e ja nao voltou a fazer! abraços
 
Back
Top