Barulho na direcçao & Reduçao barulho 2 em 1 para poupar "papel"

Boas a todos/as

Tenho duas questou diferentes e aproveito este topico para as expor.


noto que quando viro a direcçao totalmente para um lado ou para o outro, ouço um chiar e depois ao andar para a frente ou para tras, isso acontece mais quando estou a estacionar ou a sair... parece que me treme , sinto algo a bater ou tremer, n sei definir bem, quer vire para um lado ou para outro como referi.
O que podera ser?


Quando vou por exemplo em 4ª e reduzo para 3º a uma velocidade baixa, pois de 6ª para 5ª and so on and so on , n se nota.. mas em pouca rotaçao nota-se na reduçao um tremer de algo na frente e ao mm tempo um barulho tipo trummmm trumm.

Entendo que seja dificil la chegar assim, mas se alguem souber dar umas ideias , agradecia.
 
Boas a todos/as

Tenho duas questou diferentes e aproveito este topico para as expor.


noto que quando viro a direcçao totalmente para um lado ou para o outro, ouço um chiar e depois ao andar para a frente ou para tras, isso acontece mais quando estou a estacionar ou a sair... parece que me treme , sinto algo a bater ou tremer, n sei definir bem, quer vire para um lado ou para outro como referi.
O que podera ser?


Quando vou por exemplo em 4ª e reduzo para 3º a uma velocidade baixa, pois de 6ª para 5ª and so on and so on , n se nota.. mas em pouca rotaçao nota-se na reduçao um tremer de algo na frente e ao mm tempo um barulho tipo trummmm trumm.

Entendo que seja dificil la chegar assim, mas se alguem souber dar umas ideias , agradecia.

Tive algo muito semelhante a semana passada, fazia um barulho estranho a virar a direcção, principalmente a manobrar a estacionar de marcha-atrás ou em manobras de baixa velocidade e estava com um barulho desse género, podes ver o link aqui http://www.audipt.com/f82/barulho-motor-96397/
Resultado era a Polie do alternador que tinha dado as últimas, atenção que se sentires isso só com o ar-condicionado pode ser a Polie do compressor, vai tudo dar à mesma treta e é só substituir. Realmente eu só comecei a notar mais o barulho quando andava a baixa rotação e de vidro em baixo, estilo um ronronar entupido lolol

Espero que seja isso (tenho quase a certeza, pois os sintomas eram os mesmos), ou algo mais básico, mas se for isto convém tratares disso para "ontem", pois deixar rolar é querer problemas.

Boa Sorte.
 

pois assim de repente parece.. mas a polie ja foi trocada ha 50 mil kms atras, n era pra durar mais?
Em relaçao ao ar condicionado eu ligo ele sem barulhos, ha tempos atras o carro fazia uma barulheira e so com o ar condicionado a trabalhar é que o barulho parava. Desta vez n tem nada haver.

O barulho é mm quando o carro esta em "esforço" , baixa rotaçao, direcçao totalmente virada para um dos lados.
A andar bem n se nota nada.


Em relaçao ao outro barulho, como referi tb acontece so em baixa rotaçao trocar de 4ª para 3ª por exemplo, vou a travar , andamento devaga e reduzo de 4ª para 3ª e faz truucc truucc . Acredito que é mt vago mas pronto.
 

pois assim de repente parece.. mas a polie ja foi trocada ha 50 mil kms atras, n era pra durar mais?
Em relaçao ao ar condicionado eu ligo ele sem barulhos, ha tempos atras o carro fazia uma barulheira e so com o ar condicionado a trabalhar é que o barulho parava. Desta vez n tem nada haver.

O barulho é mm quando o carro esta em "esforço" , baixa rotaçao, direcçao totalmente virada para um dos lados.
A andar bem n se nota nada.


Em relaçao ao outro barulho, como referi tb acontece so em baixa rotaçao trocar de 4ª para 3ª por exemplo, vou a travar , andamento devaga e reduzo de 4ª para 3ª e faz truucc truucc . Acredito que é mt vago mas pronto.

1º Uma polie pode muito bem dar o berro ao fim de 50/60 mil km.

2º Apesar de vago estou a perceber o tipo de barulho que descreves, é como se algo se deslocasse de sítio, isso pode ser algum apoio que deu o berro (pasmou ou algo assim), fole rasgado, ponteira. antes que eu comece a divagar é melhor esperar por alguém mais entendido ou dar um salto ao mecânico para ver isso o quanto antes.
 
o bater que ouço quando estou em baixa rotaçao e passo de uma 4ª para 3ª podera ser do volante do motor?
Qd fui reforçar a embreagem vieram logo com a cantiga k tava com um pouco de folga e tal..mas quer dizer n é a minima coisa que esta tudo estragado. Ora tem que haver sintomas mais acentuados e n notto nada.
O que acham que podera ser?
Cumprimentos
 
esse chiar tou com a mesma situação na minha so que é b5. No meu caso o chiar é da bomba de direcção assistida hidráulica, que quando viro a direcção toda para qualquer dos lados ao máximo começa a chiar. Não sei se nas b6 é hidráulica ou eléctrica. Tambem pode ser polie de alternador.

Em relação à segunda poder ser algum apoio já gasto.

Boa sorte com a resolução ;)
 
Reparei agora que n preciso reduzir..basta-me ir em 1a e tirar o pe do acelerador que ele ao amoxar faz esse truc truc .
 
Reparei agora que n preciso reduzir..basta-me ir em 1a e tirar o pe do acelerador que ele ao amoxar faz esse truc truc .

Para te ser franco, acho que estás há dias demais sem pôr o carro na oficina a perguntar o que se pode estar a passar. Digo isto, porque se for a polie e ela estiver nas lonas estás a agravar a tua situação e a arriscar a festa. Se for um apoio estás a danificar aos poucos o mecanismo onde este está agregado. Resultado, não perdes nada em perguntar ao mecânico de sua justiça. Se for algum apoio só levantando o carro e testar todos é que se chegam a conclusões...:roll:
 
Boas, eu tenho uma B5 e acontece-me a mesma coisa e ela levou a pouco tempo 2 ponteiras. Ainda não sei o que é o problema, mas quando descubrir dou novidades.
 
Back
Top