barulho na direcção ??? estalos ao virar

como o topico indica o meu sedan b6 começou a fazer estalos na direcção quando vou mudar de direcção. a andar normalmente em frente não faz. alguem sabe propriamente o que será ?

braço de direcção, ponteira????´

aguardo resposta util
abraço
 
Eu aponto para Cardans nas lonas ...

Tens o interior da jante babado com óleo? (por pouco que seja)

Vê os foles da transmissão .. verifica se estão rasgados .. (provavelmente estão)
 
não tenho nada disso, os foles estão bons. tive a verificar.
será a transmissão ou rotulas ?
 
Bom dia. Eu também tinha esse problema e eram os sinoblocos inferiores da barra estabilizadora e foi só apertar melhor os parafusos e problema resolvido. Mas quase de certeza que é daí.
 
Tradução: No meu caso foi a mudança de uma ponteira de direcção... 140 €... €...
Tacs é o barulho quando virava a direcção, fazia tac, tac, tac, tac, neste caso é igual a Euros.
Quando virava fazia muito Euros :D
 
Last edited:
O meu carro tambem da esses estalos magnificos. Mas agora ando sem tempo para o reparar.. Mas quando tiver disponibilidade mecanico com ele.

Espero que seja so apertar qualquer coisa... =D
 
Boas,
tive esse problema no meu Mini Cooper S (um pequeno estalo ao virar a direcção) e a solução foi uma caixa de direcção nova.
Acabei por arranjar uma usada, em bom estado, mas mesmo assim custou bem mais do que 140€.
Espero que não seja nada de grave e que a reparação seja bem mais barata do que a minha foi.

Um abraço
 
Consegues mais barato, é isso?
140€ com M.O. incluída, queres dizer que fui roubado, é isso?
Não percebi o ouro na questão :D

Não se trata de ser roubado a ponteira no máximo custa 25 € mais 1 hora de M.O. 25 €. :eek:

Se for banhada a ouro a ponteira é mais cara. :p
 
Não se trata de ser roubado a ponteira no máximo custa 25 € mais 1 hora de M.O. 25 €. :eek:

Se for banhada a ouro a ponteira é mais cara. :p
Malandros... queres ver que eu vou ter que lá ir.... e pedir a restituição do resto do dinheiro???
E levo um print do que me escrevestes :D
Bota lá ai uma foto dessa tal ponteira de direcção que custa 25€? por favor?
 
Last edited:
Já sei... mistério resolvido!!!! :D
Como achei estranho o que escreveste e foi desencantar a factura onde consta a ponteira a 140€ com m.o. incluida e diversos...Sim eu guardo tudo de papelada...
Telefonei-lhe e ele disse-me que se enganou e que não foi só uma ponteira de direcção e sim uma ponteira de transmissão (junta homocinética) + 1 ponteira de direcção. Segundo ele foi preço de amigo para amigo??? Será???
A ponteira de direcção ficou-me por 20€ com iva incluído.
A ponteira de transmissão ficou-me por 93€ com iva incluído.
Juntando tudo perfez a quantia de 140 € com mão de obra e diversos incluídos (lavagem, lubrificação, etc...)
Diz de tua justiça, grande Pratinhol...
 
Last edited:
Por isso amigo Joleb prepara-te para uma possivel ponteira de transmissão (junta homocinética)...
 
Back
Top