barulho na direcção Audi A6

Olá pessoal, bom Carnaval a todos...

epá hoje andava no carnaval de torres vedras, e quando voltei para o carro ao virar a direcção, ela começou a fazer um ranger, quando fazia a manobra para sair do estacionamento.

Entretanto em andamento não se ouve nada. Ao principio pensei ser amortecedores, mas como não faz mais barulho agora estou um bocado em "branco".

Já vos aconteceu algo parecido??

Agradeço a vossa ajuda e divirtam-se.

Abraços
 
Não sei onde é o barulho ao certo, mas parece vir do lado direito à frente, mas como só faz quando estou a conduzir não dá para ver mesmo o sítio de onde vem.
 
olha o óleo de direção foi mudado em Dezembro e está a nivel.

estava a empurrar o carro para baixo e fazia uma chiadeira enorme ! talvez seja mesmo amortecedores ou molas!
 
Estive a verificar e não aparenta folgas!

o mais estranho é que ontem deixou de fazer o ranger! fiz mais ou menos 300km e nunca se ouviu nada... ao colocar o carro na garagem volta a fazer na zona da roda do lado esquerdo.
 
boas a todos.

entretanto o barulho tinha desaparecido e voltou hoje novamente, com uns estalidos no volante quando viro para esquerda ou direita!

já aconteceu algo parecido a alguém??

abraço a todos.
 
Boas,
Tenho uma A4 B7 de 2006 e faz o mesmo ranger no volante principalmente quando estou a fazer manobras!
Tenho o nível do óleo no ponto e já estive a verificar folgas e está tudo conforme, agora se trata-se de borrachas ressequidas vai ser um bocado difícil encontrar o gato.... Mas no meu caso faz quase sempre o ranger mas muito baixinho... volta e meia é quer faz tão alto que se ouve e sentes-se no volante e parece que está a roçar ferro com ferro!!!!!!!
 
Bom dia jovem.

Verifica o nivel do ar dos pneus (podes ter o nivel de ar muito baixo e o esforço da direcção ser maior e como ja não e novo fazer esse ruido)... e cuidado pode ser falta de lubrificação da ponteira da transmisão.
 
Epá é mesmo isso! eu também estive a verificar e o óleo e as folgas estão postas de parte. quanto a borrachas tenho de ir ainda verificar com mais tempo.
Chega a momentos que parece que a frente se vai desmontar toda :S

Boas,
Tenho uma A4 B7 de 2006 e faz o mesmo ranger no volante principalmente quando estou a fazer manobras!
Tenho o nível do óleo no ponto e já estive a verificar folgas e está tudo conforme, agora se trata-se de borrachas ressequidas vai ser um bocado difícil encontrar o gato.... Mas no meu caso faz quase sempre o ranger mas muito baixinho... volta e meia é quer faz tão alto que se ouve e sentes-se no volante e parece que está a roçar ferro com ferro!!!!!!!
 
pronto já estive a ver e penso que seja do braço de direcção que tem de ser substituído... agora tenho de ir comprar um tentar montar.
 
Back
Top