barulho na direçao

A minha faz um ranger.. quando curvo.. e principalmente quando a coloco na garagem.
Para a colocar na minha garagem tenho que virar toda a direcção e subir uma pequena rampa, quando ela está a subir essa rampa com as rodas todas viradas.. oiço esse ranger.... um ggggrrrrrrrrr e não um tah tah... da-me a sensação de falta de lubrificação...

Tambem gostava de saber de onde vem essa sensação... :)
 
Então porquê ? :S

desculpem mas fiz um "search" :

"
Os alternadores compactos Bosch utilizados em veículos mais modernos, trabalham integrados com o sistema de injeção eletrônica, por meio do regulador multifunção. Nesses novos alternadores, a polia de ação livre funciona como dispositivo de seguraça de todos os componentes elétricos.

É indicada para motores diesel e com alto momento de inércia, por ter maior torque e absorver o contragolpe/contragiro destes motores durante a partida.

A polia de ação livre funciona como uma "catraca", impedindo rotações inversas no eixo do alternador, o que causaria sobrecarga. Isso impede vibrações e tensões elevadas na correia e tensionador, que poderiam sobrecarregar o sistema de regulagem de tensão elétrica.

Vantagens das polias de ação livre Bosch:

Vantagens:
Aumenta a vida útil das correias, ao reduzir vibrações e tensionamento elevado.
Aumenta a durabilidade do tensionador, ao reduzir movimentações e forças excessivas.
Prolonga a vida útil de todos os componentes do sistema elétrico.
Protege o regulador multifunção de sobrecargas.
Absorve contragolpe. "

espero ter ajudado ;)
 
fiquei esclarecido pessoal muito obrigado e ate a proxima. de qualquer das maneiras ele vai para a garantia para arranjar assim ja sei o que posso arumentar para nao fazer figura de otario lolololol.
 
A minha também sofre desse mal... quando viro a direcção ouço um barulho que parece uma espia de aço a esticar (trac, trac, trac)!No meu caso é o braço da suspensão inferior (o maior) que tem falta de lubrificação... Há uns tempos mandei parafinar e resolveu por uma semana o barulho .. Mas como o braço não tem folga não se muda, isto dito pelo mecânico.

Cumps
A minha faz exactamente isso, e a frio e com este frio ainda pior, mas não consigo descobrir de onde é exactamente, se alguem conseguir identificar o mesmo problema apite, isto é, se não for do braço inf. ;)
 
boa tarde pessoal

desde ja um resto de um bom domingo..pessoal vou desenterrar este tópico porque me acontece o mesmo no meu b6 ...assim k venho do trabalho ou de algum lado vou estacionar na garagem e faz os tais estalinhos mas n faz sempre ...e é a estacionar quando faço manobras...se bem k o nivel do óleo esta no minimo terá algo a ver com isso ???

agradeço desde ja a vossa ajuda e disponibilidade
 
...ao pé dos pedais tens uma espécie de cardan, que liga o veio da direcção na caixa, experimenta lubrificar esse ponto, pode ser que resolva...
 
Mas a polie esta nova ...tenh o carro há um ano e tal e já vinha nova mas sim vou meter o óleo a nível ... Vou pedir ao Mecanico para lubrificar essa parte k dizes depois digo como correu ...

Um grande abraço e obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade ...
 
A minha também sofre desse mal... quando viro a direcção ouço um barulho que parece uma espia de aço a esticar (trac, trac, trac)!No meu caso é o braço da suspensão inferior (o maior) que tem falta de lubrificação... Há uns tempos mandei parafinar e resolveu por uma semana o barulho .. Mas como o braço não tem folga não se muda, isto dito pelo mecânico.

Cumps

Bem após quase um ano fartei-me deste barulho irritante que era mais audível em manobras com o carro parado e resolvi mudar os braços de suspensão inferiores, confirmámos o barulho e já existia folga nos braços inferiores apesar de esta ainda n ser notória nas rodas e descobrimos também que a barra estabilizadora (as peças que vão ao braço de suspensão inferior, penso que seja este o nome) também estavam a contribuir com o ranger, pois as borrachas estavam uma miséria... Conclusão, fiquei com um verdadeiro automóvel, sem barulhos :D
 
Eu ja tinha respondido a esta pergunta dos barulhos na direcção um :search: não faz mal a ninguem e forum agradeçe.

Tac tac tac PARADO:arrow: Braço de direcção
Tac tac tac EM ANDAMENTO QUANDO SE PISA UMA LOMBA/BURACO:arrow: Apoio de braço/sinoblocos
Toc toc toc quando se da uma curva:arrow: transmissão (normalmente começa com o fole rasgado)

Espero ter ajudado.
Boas a todos, após um search pelo forum...e tendo o mesmo problema no meu 8l, fico com a ideia do que possa me andar a incomocar...realmente oiço esse tok tok do lado esquerdo carro, só em andamento, e quando curvo para a direita...mas então a minha pergunta e o motivo pelo qual desenterro este tópico tem a haver com a gravidade dessa situação - se é necessário ir a correr ao mecânico e já agora, se alguem tem ideia de valores para este arranjo?

cumps
 
Boas a todos, após um search pelo forum...e tendo o mesmo problema no meu 8l, fico com a ideia do que possa me andar a incomocar...realmente oiço esse tok tok do lado esquerdo carro, só em andamento, e quando curvo para a direita...mas então a minha pergunta e o motivo pelo qual desenterro este tópico tem a haver com a gravidade dessa situação - se é necessário ir a correr ao mecânico e já agora, se alguem tem ideia de valores para este arranjo?

cumps
Eu tive também um barulho idêntico no meu A3 8 L, tipo pancadas secas em estrada ou rua de empedrados,bandas sonoras,e o problema estava na substituição dos casquilhos da barra estabilizadora,não me recordo do valor,mas tenho ideia que não paguei muito e foi na assistência Audi
 
Eu tive também um barulho idêntico no meu A3 8 L, tipo pancadas secas em estrada ou rua de empedrados,bandas sonoras,e o problema estava na substituição dos casquilhos da barra estabilizadora,não me recordo do valor,mas tenho ideia que não paguei muito e foi na assistência Audi
Boas, então o barulho era em andamento, certo? parado e a virar a direcção não fazia pois não?
 
Back
Top