barulho na caixa

Boas pessoal

O meu carro ta com um barulho na caixa tipo tac tac, so faz de vez em quando. sei que é caixa prq quando carrego na embriagem deixa de fazer. embrigem nao é prq esse foi o meu 1º pensamento mas levou agora embriagem toda nova e continua na mesma.
JA agora é um A3 8L de 130cv.
Ja alguem teve o mesmo problema que me saiba dizer o que é?
 
Boas
Estou exactamente com o mesmo problema, um barulho tipo metalico que vem da caixa, vem da caixa porque basta carregar na embreagem e deixa de fazer, ja mandei substituir o rolamento de encosto e nada, com o motor frio praticamente nao se ouve nada, mas a quente é bem audivel, se alguem poder ajudar agradecia, trata-se de um Audi A3 de 99 de 110cv
 
olhem eu ja tou a 2 semanas sem o meu, por causa de um barulho parecido.

eu tenho um 8l 150cv, quando arrancava em primeira fazia um barulho metalico, parecia que ia a arrastar qq coisa de baixo do carro.

a cx foi aberta, e nao se via nada, ate que descobriram uma mola qualquer que tinha partido.

um saco de dinheiro, por causa de uma mola.
 
No meu caso só faz a quente, quando carrego na embreagem deixa de fazer suspeitei que fosse o rolamento de encosto, foi substituido e nada o barulho continua la, basta ter o carro quente abrir o capot e bum barulho metalico do lado da caixa de velocidades, estou seriamente preocupado pq o mecanico nao sabe o que é so comecando a mexer, e esse comecar a mexer é sinonimo de mexer com a minha carteira, dai apelar aqui ao pessoal do forum que possa eventualmente ter tido uma situacao identica, nao é assim tao fora do comum...... pedal da embreagem esta bom, mudancas entrao todas bem, o carro puxa bem, a serio esta tudo impecavel menos esta porra deste barulho

trata se de um a3 110cv de 99
 
Hello,

Visto se ao carregarem na embraiagem, e ele deixa de fazer, nao será o rolamento de encosto gripado? :roll:
Verifiquem, quase decerteza que é isso, pois no meu caso, quando reforçei embriagem, substituiu-se o rolamento e ficou 5*
 
Patricia A3 disse:
Hello,

Visto se ao carregarem na embraiagem, e ele deixa de fazer, nao será o rolamento de encosto gripado? :roll:
Verifiquem, quase decerteza que é isso, pois no meu caso, quando reforçei embriagem, substituiu-se o rolamento e ficou 5*

O rolamento de encosto ja foi substituido o barulho mantem-se
 
Helder Brandao disse:
O rolamento de encosto ja foi substituido o barulho mantem-se

No meu caso ficou ok!
E os carretos da caixa estão todos okei?
 
Bio disse:
olhem eu ja tou a 2 semanas sem o meu, por causa de um barulho parecido.

eu tenho um 8l 150cv, quando arrancava em primeira fazia um barulho metalico, parecia que ia a arrastar qq coisa de baixo do carro.

a cx foi aberta, e nao se via nada, ate que descobriram uma mola qualquer que tinha partido.

um saco de dinheiro, por causa de uma mola.

Esse Saco de dinheiro foi quanto??
Cumprimentos
 
Helder Brandao disse:
nada mais foi mexido

mas para ter problemas com os carretos da caixa as mudanças nao tinham que arranhar ou custar a entar ??

Sim, custavam mais a entrar
 
Helder Brandao disse:
falei agora com o mecanico disse me que muito possivelmente era o rolamento do veio primario gripado, alguem ja teve uma situacao parecida??


hum... é uma hipotese.
 
eu aposto mais para o rolamento de encosto ou o volante bi -massa :roll: :roll:
falei agora com o mecanico disse me que muito possivelmente era o rolamento do veio primario gripado, alguem ja teve uma situacao parecida??
tambem podera ser isso mas o barulho já era diferente tipo um barulho continuo e não tac tac ... :roll: :roll:
 
olha o meu ja esta resolvido há algum tempo. ao contrario do helder o meu fazia a frio e a quente nao fazia. resum indo era o volante do motor. volante do motor novo e barulho resolvido
 
Back
Top