Barulho na caixa de direção

Boas,
Precisava da vossa ajuda...
Tenho um barulho na caixa de direção do meu audi a3, penso que seja casquilhos de nylon a precisar de ser substituidos, mas...

é uma pancada seca, no paralelo faz ainda mais, alguem me pode dar uma ajuda, sera que preciso mesmo de mudar os casquilhos ou é outra coisa? Alguem ja teve este problema?

Agradecia uma ajudita...

Muito OBRIGADO.

Cumprimentos

JC
 
mas pelo que ja li por ai , as caixas de direccao das a4 nao teem reparaçao .... se a do a3 for igual......
 
Espero bem q tenha reparaçao, pois felizmente tenho condicoes em casa para desmontar o bloco, so queria éra ter a certeza que tenho peças á venda para o efeito.... se for bloco sem reparaçao nem vale a pena mexer.

Cumprimentos
 
Pois estou com o mesmo problema....por aqui me disseram que há como reparar sim....

Aguardo ajuda dos foreiros tambem...

Thx!
 
Novas...

Fiz inspeção na caixa de direção....estava ok!
Disseram-me que dificilmente há como realizar reparos na caixa...normalmente é o próprio "corpo" dela que incomoda...e não apenas os casquilhos de nylon (que por aqui se chamam "buchas")...

O barulho no meu caso era da coluna da direção (inferior e superior)...muito comum nos a3 e golf...

Nada que preocupe muito....mas que o barulho é dos infernos....ahhhh isso é!!!!

lorvadi: Verificas se não ocorre o mesmo com o teu argolas!

Abraço!
 
Boas amigo,

desculpa a demora na resposta.

sim, realmente a coluna de direçao tambem tinha folga, mas isso ja eliminei, agora tenho mesmo um bater irritante na caixa de direcçao
Se eu desmontar a coluna de direcçao e mexer apenas no veio que vai para dentro da caixa de direççao, esse mesmo veio tem folga, dai o barulho irritante na estrada.

Será que dá para reparar a caixa?
 
Por aqui (BR) disseram haver reparo sim...inclusive ofereceram-me por algo como 300 euros (uma caixa de direcao nova do A3 8L aqui custa 1500 euros...)

agora se o bendito reparo resolve ou nao o problema...ai ja nao sei...

Aguardemos entao algum outro audista que ja tenha passado pelo mesmo IRRITANTE barulho!

Boa sorte
 
Hoje fui a uma sucata procurar caixas de direççao para o A3, encontrei algumas em mau estado, apenas uma estava sem folga no veio.

Comprei a caixa completa mais duas colunas de direçao, tudo por 200 euros, amanha ( domingo ) ja vou instalar.
Depois digo o resultado. :D

abraço

JC
 
OK. :D

Já instalei a outra caixa de direççao e o barulho desapareceu e mais ainda, agora a direççao está mais leve.

A caixa antiga alem de estar com folga tambem tinha os vedantes folgados.
:D
 
Pois vou a fazer o mesmo!!!! Vou procurar as colunas tambem!!!!

Problema será trocar...não tenho o conhecimento suficiente e vou gastar com mao de obra...

Abraço!
 
Tenho um barulho quando viro a direção mas nao é um bater...é mais tipo um roçar...tipo RRRRrrr
Nao faço ideia do que sera...
 
escavadora03-thumb.jpg


Tenho um barulho quando viro a direção mas nao é um bater...é mais tipo um roçar...tipo RRRRrrr
Nao faço ideia do que sera...

Bons dias malta, tenho o mesmo problema que este amigo alguem me sabe dizer o que será?

Obrigado a todos
 
Back
Top