barulho metalico no motor quando ponho a trabalhar

Oi ppl, tou com um problema no meu 8l 110 cv.
quando ponho o carro a trabalhar durante uns 10 segundos faz um barulho metalico no motor tak tak parece um motor prai com 600mil kilometros. ja tem 200. depois dos 10 segundos pssa e fica a trabalhar normal.
será valvulas ?? dá-m e a sensaçao que vem de cima da tampa das valvulas.
 
normalmente esse barulho na tampa das valvulas são tuches.....em carros a gasolina sei que é normal principalmente nos multi-valvulas enquanto não aquece o oleo....nos disel não tenho a certeza mas tambem deve ser mas no seu caso as suas já devem ter folga.....mas convem ver pois pode ser algo partido e depois o tombo é maior :D
 
no meu também faz o mesmo durante poucos segundos também já me disseram que é normal quando ele está frio ;) ;)
 
Quando o motor está parado por muito tempo, o oleo deposita-se todo no carter levando algum tempo
a chegar a todos os pontos do motor quando este é posto a trabalhar.
Não tens problema nenhum no teu motor mas se quiseres atenuar um bocadinho podes sempre usar
um aditivo antifricção. ( Faeher )

Cpts
P+
 
E para acrescentar ao que o pcruz disse e disse muito bem, és capaz de ter de afinar a a folga das válvulas que a 200 mil kms de certeza que já é preciso.
 
Nao sabia que dava para afinar as valvulas. Como se faz é necessario levar peças ou é so mao de obra.?
Obrigado pela ajuda pessoal. :D
 
há touches hidraulicas que não dão para afinar, a afinação é feita hidrodinâmicamente se é que essa palavra existe hehehe!! De qualquer maneira acima dos 160,000 km eu pelo menos aconselho uma revisão as touches.

Consequentmente se houver afinação não é preciso peças, se não houver, são touches novas. :)
 
Back
Top