Barulho mais do que estranho...

Estou com um grave problema no meu carro
Tenho um A4 2.5TDI Quattro
Ultimamente tem feito um som estranho parecido com algo a bater no fundo do carro e que tem aumentado de "violência"...
O som parece vir da roda frontal direita... um som "seco" como se fosse uma pedra a bater no fundo...
O som, aparentemente, aparece de forma completamente aleatória... aparece mais frequentemente quando acelero mais violentamente e depois deixo o carro seguir na próxima mudança por ele mesmo (sem acelerar)...
Não é amortecedores, pois aparece mesmo em estrada sem solavancos;
Não deve ter nada a ver com motor, pois não é nada especialmente regular e o som parece vir da roda;

A minha teoria é q se passe algo com as pinças dos travões... ou q prendam ou qualquer coisa do género, pois já me aconteceu com outro carro... quando desprende, parece o mesmo som...
mas este som torna-se demasiado regular a ponto de o ouvir dezenas de vezes numa viagem de apenas 10km...

Toda a ajuda e opiniões são agradecidas...
Obrigado
 
Primeiro que tudo verifica se a roda está bem apertada. Se o barulho é seco e é quando aceleras e desaceleras pode ser cinoblocos com folga.
 
cinoblocos ou braços de suspensao...... troquei de braços acabou o barulho. aproveitas e reapertas os cinoblocos.... comigo funcionou
 
Boas, não é um barulho seco que aparece mais vees quando aceleras bruscamente, tipo aceleras e faz o barulho, travas aceleras novamente e faz novamente o barulho, parece que tem o banco solto mas não notas nada, a a6 do meu mano fazia isso e é um calço no chario que faz esse barulho, fui muito dificil de descobrir, podes tar com o mesmo problema.
 
Isso não será folga na roda dentada (não sei o nome) da caixa para a transmissão?

Ao agarrar tendo um bocado de folga faz esse barulho..

Eu tenho um problema assim, quando acelero e largo de repente o acelerador faz a tal pancada e o meu mecanico disse-me que era isso, agora nao sei o nome..

Nao sei se é o mesmo que tu.
 
Back
Top