barulho forte vindo da frente ao passar em desniveis

Boas a todos.

Tenho o seguinte problema com o meu 80 b3 1.6td.
Quando ando com mais alguém no carro, quer seja uma ou mais pessoas, independentemente da sua posição no carro, seja banco do passageiro ou traseiro, e apanho um desnivel na estrada, ou mesmo um buraco pequeno/médio, sente-se e ouve-se uma pancada violenta vinda da frente do carro. Todos os amortecedores estão em bom estado e não acusam muito desgaste, o que me leva a pensar que não seja um problema de amortecedores, mas talvez de algum outro componente.
Em andamento normal rotineiro, apenas comigo como ocupante, o carro comporta-se normalmente em termos de suspensões, apenas em desniveis muito acentuados e a alta velocidade é que esse barulho é notório.

Como passo bastantes vezes pelas mesmas ruas, até já fiz comparativos. Com ocupantes a 50/h é capaz de fazer o tal barulho, mas se passar sozinho, mesmo que seja a 100 pelo mesmo local, o tal barulho não se revela


Alguem que já tenha tido semelhante problema ou possa dar uma ajuda?
O carro tem uma estrutura inferior que segura o motor, a qual nunca mudei ainda os casquinhos/borrachas. Será que pode ser dai?

Abraço
 
Os apoios do motor estão novos que levaram á bem pouco tempo.

Os que nunca foram mudados são uns que tem na estrutura inferior da frente, uma grande em forma de "U"
 
mete o carro no elevador e faz um xeq up geral a tudo o que é apoios e componentes da suspensão...
 
mete o carro no elevador e faz um xeq up geral a tudo o que é apoios e componentes da suspensão...

Sim, o objectivo futuro é mesmo esse, que tenho alguns componentes que tenho obrigatoriamente de mudar. Mas o pretendido é acumular todo o material necessário e mudar tudo de uma só vez, para não andar sempre caido lá na oficina.

Deste modo era bom ter opiniões/sugestões sobre o que possa ser, para eu poder ver disponibilidade, preços, ou mesmo ir dar uma vista de olhos ao carro sobre o que sugiram a ver se a peça esta em bom estado ou não.

abraço
 
camarada eu tinha o mesmos sintomas que tu, pensei em tudo, apoios de motor, amortecedores e molas que tinha colocado novas, enfim transmissao e pra novidade minha quando esteve no mecanico a verificar o problema dos travoes mandei fazer um check in total a carrinha e o depois de mudar o fole da transmissao que estava totalmente roto a deixar sair a massa e o rolamento da roda dianteira do lado do condutor os barulhos desapareceram abraços.
p.s.: este foi o meu caso nao quer dizer que seja o teu, mas enfim as vezes quem sabe abraços
 
sim podes tirar o amortecedor para ver os cabeçotes sem desmontar tudo... tem de tirar a porca que fica no topo com o carro no chao e tirar aquele tipo de cone que la esta e voltar a meter a porca assim ja nao salta a mola fora quando levantares o carro, quando o levantares o amortecedor descai e consegues ver como esta a borracha
 
Back
Top