Barulho estranho

Bom dia!!! A minha A4 B6 1.9 TDI começou a fazer um ruído estranho no motor, uma espécie de assobio. Nota-se mais em frio, mal a ligo. Ao ralentim nao se nota nada. Depois de aquecer nota-se bem quando desacelero. Já andei a ver e nao tenho nenhum tubo furado e não vejo fugas de óleo. Alguém sabe o que poderá ser??? Obrigado
 
O flexível do turbo é uma peça que parece uma trança de malha em metal, que permite absorver as "vibrações" criadas pelo turbo quando este cria pressão e faz com que o motor se movimente. Permite assim que a linha de escape se mantenha completamente fixa, libertando-a de qualquer "stress" de material devido a essa vibração/movimentação.

Mas pelo que contas, a mim também me parece turbo... O som que ouves ao desacelerar, parece um assobio a desvanescer gradualmente??
 
Mas pelo que contas, a mim também me parece turbo... O som que ouves ao desacelerar, parece um assobio a desvanescer gradualmente??[/QUOTE]

Sim é assim o barulho, mas em frio ouve-se mais, principalmente em baixas rotações.
 
Como o barulho não desaparece, resolvi ir à bosh car service, o mecânico também não conseguiu ver o que era. Agora só faz quando o carro está frio. Alguém com um problema idêntico?
 
Não tenho filtro cónico, é normal o filtro. Ás vezes depois de estar quente deixo estar ao ralentim e acelero só um bocadinho e a aceleração prolonga-se. Não me parece normal. Não será a EGR?
 
Back
Top