Boas, pessoal.
Venho aqui pedir a vossa ajuda para tentar identificar um problema na minha a4 b5 avant, 110cv:
Há uns meses apareceu - me um barulho, de repente que na altura me parecia uma fuga de pressão num tubo da admissão.
Quando acelerava por volta das 1800 a 2000 rpm e em subidas ouvia uma espécie de bufar e como já tinha acontecido antes ter tubos rotos, pensei ser esse o problema. Já verifiquei e não encontro sinais de fuga e cada vez o barulho aumenta sendo que agora já faz sempre que abuso do acelerador. Se acelerar muito suavemente, o carro não se queixa.
Na altura levei a um mecânico que sem sequer "olhar" me disse ser o bimassa...
Acontece que eu andei mais de 2 anos num golf com o bimassa nas couves e os sintomas não tinham nada a haver: fazia um barulho de peças soltas que parava ou atenua a quando se calcava a embraiagem e em andamento não se notava grandes ruídos. Na minha a4 o barulho do motor não se altera quando calco a embraiagem e o barulho assemelha-se a um bufar misturado com um roçar metálico.
Não sinto perda de rendimento e de vez em quando sinto mais vibração ao ralenti e outras vezes o carro está normal.
Para piorar as coisas o meu mecânico habitual reformou-se é agora não tenho ninguém de confiança para ver isto.
Já desconfiei de algum apoio do motor ou caixa, mas não vejo nem sei confirmar se estão bons ou não.
Alguém já passou por algo semelhante ou tem uma ideia do que posso verificar para mandar reparar a causa?
Eu sei que o conhecimento se paga e eu também gosto de ganhar pelo meu trabalho, mas não queria meter o carro assim nas mãos de alguém que vai começar a substituir peças atrás de peças até resolver.
Desculpem o testamento e obrigado pela paciência de lerem isto tudo. É um bem haja a todos e boas curvas
Venho aqui pedir a vossa ajuda para tentar identificar um problema na minha a4 b5 avant, 110cv:
Há uns meses apareceu - me um barulho, de repente que na altura me parecia uma fuga de pressão num tubo da admissão.
Quando acelerava por volta das 1800 a 2000 rpm e em subidas ouvia uma espécie de bufar e como já tinha acontecido antes ter tubos rotos, pensei ser esse o problema. Já verifiquei e não encontro sinais de fuga e cada vez o barulho aumenta sendo que agora já faz sempre que abuso do acelerador. Se acelerar muito suavemente, o carro não se queixa.
Na altura levei a um mecânico que sem sequer "olhar" me disse ser o bimassa...
Acontece que eu andei mais de 2 anos num golf com o bimassa nas couves e os sintomas não tinham nada a haver: fazia um barulho de peças soltas que parava ou atenua a quando se calcava a embraiagem e em andamento não se notava grandes ruídos. Na minha a4 o barulho do motor não se altera quando calco a embraiagem e o barulho assemelha-se a um bufar misturado com um roçar metálico.
Não sinto perda de rendimento e de vez em quando sinto mais vibração ao ralenti e outras vezes o carro está normal.
Para piorar as coisas o meu mecânico habitual reformou-se é agora não tenho ninguém de confiança para ver isto.
Já desconfiei de algum apoio do motor ou caixa, mas não vejo nem sei confirmar se estão bons ou não.
Alguém já passou por algo semelhante ou tem uma ideia do que posso verificar para mandar reparar a causa?
Eu sei que o conhecimento se paga e eu também gosto de ganhar pelo meu trabalho, mas não queria meter o carro assim nas mãos de alguém que vai começar a substituir peças atrás de peças até resolver.
Desculpem o testamento e obrigado pela paciência de lerem isto tudo. É um bem haja a todos e boas curvas