Barulho estranho em A3 8l 1.8t (penso ser do turbo)

Boas, é o seguinte, eu tenho um Audi A3 8L 1.8T o de 150cv, tenho +- há 4 meses o carro, neste fim de semana fiz uma pequena alteração, removi o catalisador e agora tem um tubo directo, antes ouvia um pequeno barulho e eu sempre pensei que fosse algum sincronizador da caixa de velocidades mas agora assim que removi o catalisador, o som está mais alto por isso o som de certeza que vem do turbo, o som é tipo um estalo de ferro com uma pequena descarga de ar, (não é do dump valve que eu também oiço esse barulho e consigo o distinguir) e este som faz particularmente ao trocar de segunda para terceira e de vez em quando de terceira para quarta, nunca em altas mas frequentemente em baixas, por volta das 1500, 2mil RPM .

Eu ainda estou um pouco verde em questão de carros a gasolina turbinados. Alguém sabe me dizer se é normal este barulho se tem a ver com alguma válvula que está na turbina de escape ou se é algum problema?
 
Last edited:
Pode ser problema da válvula de descarga que se encontra no interior do turbo.. Porque retiras-te o katalizador?
 
Retirei o catalisador para retirar um pouco de temperaturas excessivas ao turbo e também porque vou fazer uma electrónica. Então e como posso ter a certeza que essa válvula está com problemas?

Editado: li agora num tópico, mas era de um Audi TT, poderá ser a dump valve com problemas e a pressão a mais estar a voltar para trás e o turbo a fazer esse barulho?
 
Last edited:
Vou tentar fazer o vídeo, vamos ver se vou conseguir gravar o som porque só em andamento é que faz esse barulho, já tentei ver se dava desengatado mas não consegui, e com o barulho do vento pode não se perceber, mas vou tentar. Agora outra coisa, hoje na minha hora de jantar no trabalho liguei para um dito mecânico que me foi recomendado por conhecidos meus, e pedi-lhe uma dump valve de origem para o meu A3 8L 1.8T 20V de 150cv mas queria a do 180cv e a resposta do senhor... "Mas esses carros de origem não trazem dump valve, a também não vai ter ganhos nenhuns, pelo contrário, como vai estar a mandar a pressão para fora ainda vai criar mais lag no turbo e vai demorar mais a voltar a ganhar pressão!..." Como pode este senhor estar dentro de uma oficina? Onde posso arranjar alguém que perceba bem estes motores 1.8T ? Alguns conselhos?
 
Vou tentar fazer o vídeo, vamos ver se vou conseguir gravar o som porque só em andamento é que faz esse barulho, já tentei ver se dava desengatado mas não consegui, e com o barulho do vento pode não se perceber, mas vou tentar. Agora outra coisa, hoje na minha hora de jantar no trabalho liguei para um dito mecânico que me foi recomendado por conhecidos meus, e pedi-lhe uma dump valve de origem para o meu A3 8L 1.8T 20V de 150cv mas queria a do 180cv e a resposta do senhor... "Mas esses carros de origem não trazem dump valve, a também não vai ter ganhos nenhuns, pelo contrário, como vai estar a mandar a pressão para fora ainda vai criar mais lag no turbo e vai demorar mais a voltar a ganhar pressão!..." Como pode este senhor estar dentro de uma oficina? Onde posso arranjar alguém que perceba bem estes motores 1.8T ? Alguns conselhos?
ele deve pensar que tu quere uma "blow off valve" essas sim tem descarga para a atmosfera, diz-lhe que queres uma "Diverter Valve" e a do 150 é igual a do 180.. porque não optas logo por um DV da forge ou semelhante? são mais eficientes e duradoras, e ate tu mesmo podes instalar, no A3 é muito mais simples que no A4..
 
Back
Top