Barulho estranho ao virar o volante.

Boas!

Não sei o que se passa no volante do meu a4 b5, por vezes ao virar um pouco o volante (3 raios) para a esquerda ouve se uma espécie de mola a ranger, ja puxei o volante para mim, para cima e para baixo mas o barulho continua, alguém sabe o que pode ser?
 
Mola a ranger? :roll: Eu o que ouço no meu é um apito quando está todo para um dos lados mas isso é da bomba da direcção assistida. Se for isso não é grave mas parece-me que o teu problema é diferente.
 
cochinada disse:
Mola a ranger? :roll: Eu o que ouço no meu é um apito quando está todo para um dos lados mas isso é da bomba da direcção assistida. Se for isso não é grave mas parece-me que o teu problema é diferente.

x2

mola a ranger hmm mas é do interior do carro? só se for daquele regulador em altura nao?
 
o meu tambem ja me fez isso, parece uma mola a arranhar ferro, fez-me isso quando ao limpar o carro escorreu liquido para dentro do volante, no dia a seguir fazia esse barulho, 3 meses depois desapareceu.
o barulho parecia mais com areia a raspar em algo...

tambem tenho um astra gtc em casa, que teve o mesmo ranger, foi a marca e trocaram uma anilha qualquer no volante, desde ai nunca mais fez

mas exprimenta o que o pjssoares di-se....
 
Robie, a minha A6 tinha o mesmo problema, fazia uma chiadeira dentro da coluna de direcção, são as borrachas que ficam ressequidas e fazem barulho, a solução e tirar os plasticos todos de protecção e usar spray de silicone para lubrificação, no meu caso caso foi remédio santo.

:D
 
Lpereira disse:
Robie, a minha A6 tinha o mesmo problema, fazia uma chiadeira dentro da coluna de direcção, são as borrachas que ficam ressequidas e fazem barulho, a solução e tirar os plasticos todos de protecção e usar spray de silicone para lubrificação, no meu caso caso foi remédio santo.

:D
Tb fiz o mesmo na minha b5 e já lá vao kse 2 anos sem barulho ;)
 
Back
Top