Barulho estranho a3 8p

A todos bom dia.
Gostava que me esclarecessem uma dúvida que tenho, sou possuidor de um a3 8p 2.0tdi de 2003. Tenho tido um barulho que me anda um bocado a chatear que não percebo o que possa ser ora bem quando vou na 5 velocidade a 80km por hora mais ou menos deixo o acelerador e o carro faz um zumbido estranho mas quando carrego na embraiagem ou acelero ele para de me fazer esse barulho, só faz mesmo quando vou em 5 e deixar o acelerador e quando baixa a velocidade o zumbido aumenta me. Gostava que me ajudassem obrigado cumprimentos
 
A todos bom dia.
Gostava que me esclarecessem uma dúvida que tenho, sou possuidor de um a3 8p 2.0tdi de 2003. Tenho tido um barulho que me anda um bocado a chatear que não percebo o que possa ser ora bem quando vou na 5 velocidade a 80km por hora mais ou menos deixo o acelerador e o carro faz um zumbido estranho mas quando carrego na embraiagem ou acelero ele para de me fazer esse barulho, só faz mesmo quando vou em 5 e deixar o acelerador e quando baixa a velocidade o zumbido aumenta me. Gostava que me ajudassem obrigado cumprimentos

É simples.. começa a ir em 4ª a essa velocidade porque é a mais indicada :p

A 80km por hora em 5ª o carro deve andar pelas 1600rpm, ora, o motor encontra-se em esforço por falta de disparo do turbo que ocorre às 1750rpm se não me engano.
 
De qualquer forma o zumbido não é normal, só faz em 5ª? Pode ser algum rolamento gripado da caixa. Se for isso com tempo vai piorar, e depois já se pode ver melhor se é da caixa ou não.
 
Pelo que li vou para a caixa de velocidades. Verifica se o oleo esta em bom estado e para tirar duvidas mudava o oleo para ver se melhora...
 
Só faz mesmo em 5 velocidade, estive a recolher opiniões e pelo que penso poderá ser um rolamento. Mudando o óleo da caixa poderá melhorar mas durante estes dias vou ficar atento ao que se passa. Obrigado cumprimentos
 
Só faz mesmo em 5 velocidade, estive a recolher opiniões e pelo que penso poderá ser um rolamento. Mudando o óleo da caixa poderá melhorar mas durante estes dias vou ficar atento ao que se passa. Obrigado cumprimentos

O óleo da caixa é valvulina pode é não estar a nivel mas se fosse o caso não era só em 5ª que fazia o barulho A substituíção da valvulina n-ao vai resolver
 
Boas,

Por acaso tenho o mesmo problema, mas o meu mesmo com mais alguma velocidade sem acelerar continua.
Foi me dito que poderia ser rolamento, mas optei por andar assim mais uns tempos para ver se o zumbido fica pior para resolver
 
Back
Top