barulho esquezito no motor

boas...

a uns tempos para ca, tenho notado que o motor ao relanti umas vezes ouve-se tek tek tek, outras vezes trrrrrrrr trrrrrr, abro o capo, e o barulho parece vir de um cilindro, podera ser touches, ou o injector marado, se for o injector a alguma maneira via vag-com para ver se este esta danificado ou nao???????

audi a6 2.5tdi

ps: o mais estranho é que se vier alguem atras de mim diz que o carro nao deita fumo nenhum, se o injector realmente estiver marado, nao devia deitar mais fumo :?: :?:
 
Boas Boom ;)

Olha, quando falaste em tek tek e trrrrrrr lembrei-me da ford do meu pai que começou a fazer esse barulho. É metálico esse barulho, como se os martelos estivessem a bater em seco??? Andamento, como está??? Puxa bem? Até que velocidade consegues ir???

A carrinha nao passava dos 100km/h e puxava mal e porcamente e quando estava fria também se ia abaixo cerca de 5 segundos depois de ligar. Tentamos limpar os injectores misturando óleo com o gasóleo tipo Gasóleo "mistura", como nas motas (podiam estar a injectar de forma deficiente), mas não resultou. Conclusão

- injectores novos e reparação da bomba (n sei bem se é injectora ou cena assim) - 1500 euros de arranjo :S

Espero que o teu não seja nada de grave ;)

Um abraço,
Rebelo
 
rebelo1981 disse:
Boas Boom ;)

Olha, quando falaste em tek tek e trrrrrrr lembrei-me da ford do meu pai que começou a fazer esse barulho. É metálico esse barulho, como se os martelos estivessem a bater em seco??? Andamento, como está??? Puxa bem? Até que velocidade consegues ir???

A carrinha nao passava dos 100km/h e puxava mal e porcamente e quando estava fria também se ia abaixo cerca de 5 segundos depois de ligar. Tentamos limpar os injectores misturando óleo com o gasóleo tipo Gasóleo "mistura", como nas motas (podiam estar a injectar de forma deficiente), mas não resultou. Conclusão

- injectores novos e reparação da bomba (n sei bem se é injectora ou cena assim) - 1500 euros de arranjo :S

Espero que o teu não seja nada de grave ;)

Um abraço,
Rebelo

boas rebelo 1981....

obrigado pela ajuda, a mim tambem me parece ser o injector, hoje vou dar uma volta e esticar um pouco o carro para ver como esta, se anda ou nao, e sim quando faz tek tek tek, é um barulho metalico, o que é estranho é as vezes fazer trrrrrrrrrrr, e nao tek tek ....
a bomba injectora foi reparada a dois meses....

cump... ;)
 
Mestre rafael disse:
isso e fuga nos injectores mete vedantes novos que isso passa ;)

boas mestre rafael....

como assim fuga nos vedantes,,,,sao aqueles que quando se tira os injectores, fica entre o injector e a cabeça do motor????????ou é outro vedante????

cump...

ps: ja me fui informar, e o vedante que falas é o que tem um vedante mais uma anilha e fica aonde eu referi mais a cima, certo????

se for esse vedante que falas, via-se gasoleo a sair na parte de cima do injetor, ou nao ???????
 
Para começar deves fazer o seguinte:

Quando o carro estiver a fazer esse tal barulho, levantas o capot e tiras a tampa do motor. Desapertas um a um os tubos de gasoleo que ligam aos injectores. Mas so um pouco, o suficiente para que o carro falhe. Fazes isto em todos os injectores.

Se ao desapertares um desses tubos e o carro nao falhar é porque tens problemas ou no injector ou nesse cilindro.

Tenta fazer isto e depois diz qualquer coisa
 
Nturbos disse:
Para começar deves fazer o seguinte:

Quando o carro estiver a fazer esse tal barulho, levantas o capot e tiras a tampa do motor. Desapertas um a um os tubos de gasoleo que ligam aos injectores. Mas so um pouco, o suficiente para que o carro falhe. Fazes isto em todos os injectores.

Se ao desapertares um desses tubos e o carro nao falhar é porque tens problemas ou no injector ou nesse cilindro.

Tenta fazer isto e depois diz qualquer coisa

obrigado nturbos....este fim de semana vou ver isso
 
Back
Top