Barulho esquesito no compartimento do motor

Pessoal boa tarde.
Mais uma vez estou com um problema esquesito na A4 B5 115. Apôs estar a trabalhar a frio faz um barulho tipo "tóc, tóc,´tóc, tóc ao relantim se acelarar desaparece. Depois de quente ainda não notei nada. O ruído não me parece que seja metal com metal, mas ar comprimido a sair repentino.
Se alguém me pode ajudar agradecia, pode ser algo fácil. Obrigado.
 
Não consigo perceber como é que para ti, o barulho de ar comprimido a sair faz toc toc toc toc ... , mas ok :D

Não será mais tac tac tac, se fôr aponto para as válvulas a bater ;)
 
boost disse:
Não consigo perceber como é que para ti, o barulho de ar comprimido a sair faz toc toc toc toc ... , mas ok :D

Não será mais tac tac tac, se fôr aponto para as válvulas a bater ;)

Não será PLIK PLIK PLIK PLIK :?:

Esquece, é outro caso...

:D
 
filipe senior disse:
Okei, boost és capaz de ter razão será mesmo esse barulho. Se é valvula a bater. Qual o motivo ou motivos ?

Boas.
Se fôr isso passa por afinar as ditas, trata-se de desgaste/desafinação. E é natural que com o aquecimento e consequente melhor lubrificação do motor se deixe de sentir o barulho.
Mas aproveito para perguntar a quem sabe, se ler este tópico, nestes motores as válvulas e as touches não têm afinação automártica :?:
Muito obrigada :eek:
 
Boas.
Disseram-me que podia ser a valvula de escape do turbo suja. Faz com que algum ar volte atraz, fazendo com que a EGR o solto repentinamente, dai o som, será ? Pouco percebe do assunto. O bicho já tem 165.000 km. Obrigado por alguma opinião.
 
Boas.
Está resolvido era o sensor de ar, ou lá como se chama, que está no tubo que comunica entre o intercolor e a EGR, limpeza e já está acabou-se o barulho era a EGR a disparar. Só acho estranho não dar indicação no Vag,
dado que é um sensor eletrico. Alguém me sabe explicar? gostaria de saber.
Qualquer das maneiras obrigado.
 
Re: EGR dispara

Boas pessoal

A minha EGR voltou novamente a disparar só quando o motor está frio. Foram feitas as operacções que já antriormente foram fritas e nada. Perguntei no representante não me souberam dizer, mas sempre adiantaram que poderia ser da 075. Podem-me dizer onde está, qual q sua configuração, com imagem era bom.
Desde já o meu obrigado por alguma ajuda.
 
Pessoal não á ai uma ajuda? Não acredito que seja um sintoma novo. Quando ao acelarar também se ouve a EGR a disparar. á ando mesmo farto disto. Já foi á máquina e não tem erros.

Qualquer ajuda agradecia. Obrigado.
 
Back
Top