barulho esquesito a4 1.9 130cv de 2002

Bom dia pessoal

tenho um audi a4 1.9 130cv de 2002, que está a fazer um barulho esquisito.
Quando ponho por exemplo uma mudança carrego na embraiagem ponho a mudança tiro o pé da embraiagem e o começo a andar e ele por baixo parece que está a bater em alguma coisa, depois ponho outra mudança e volta a fazer o mesmo.
alguem tem ideia do que possa ser?
Obrigado

Bom natal
 
Serao os discos em embraiagem a dar sinal?

Para esse tipo de problemas é melhor levares o carro a um mecanico porque daqui pode ser qualquer coisa.. desde rolamentos da rodas, transmissao, embraiagem etc...
 
a mim acontece me algo parecido....
noto quando passo de mudança, sobretudo de 1ª para 2ª, ou 2ª para 3ª e assim que piso a embraigem para mudar a mudança oiço um barulho/zoada parecido quando as pastilhas estão gastas e faz aquele barulho ferro com ferro... não é muito intenso... ao ralenti não fáz nada nem a andar em ponto morto, é mesmo só quando mudo as mudanças....
Será o quê???? embraiagem??????? não noto a embraiagem a patinar......:(

Audibraço
 
a mim acontece me algo parecido....
noto quando passo de mudança, sobretudo de 1ª para 2ª, ou 2ª para 3ª e assim que piso a embraigem para mudar a mudança oiço um barulho/zoada parecido quando as pastilhas estão gastas e faz aquele barulho ferro com ferro... não é muito intenso... ao ralenti não fáz nada nem a andar em ponto morto, é mesmo só quando mudo as mudanças....
Será o quê???? embraiagem??????? não noto a embraiagem a patinar......:(


Audibraço


Tambem tenho o mesmo sintoma.
Pareçe-me o rolamento a acusar dores de cabeça...:(
 
Agora apareceu-me tb este símbolo(ver imagem), além daquele barulho que falei "tipo uma pancada seca ferro com ferro até assusta", estará relacionado com o barulho.



Uploaded with ImageShack.us
 
boas,

de acordo com a tua descrição não é fácil dar um diagnóstico correcto. Para estar a inventar, não vale a pena...

Aconselho-te a levar o carro a um roady, precision, etc e pedes para te verem isso (só diagnóstico). Pagas 7 ou 8 euros e logo vês se é coisa grave ou não.

Se tiveres um mecânico de confiança, vai ter com ele.

Cumsp.
 
Se fosse rolameno de embraiagem, não fazia sempre o barulho assim que pisamos o pedal da embraiagem?????
É que ao ralenti e a pisar a embraiagem não faz esse barulho.....
Em relação a esse simbolo acho que é dos travões.... pastilhas provavelmente, não??????

Audibraço
 
Bom dia pessoal

tenho um audi a4 1.9 130cv de 2002, que está a fazer um barulho esquisito.
Quando ponho por exemplo uma mudança carrego na embraiagem ponho a mudança tiro o pé da embraiagem e o começo a andar e ele por baixo parece que está a bater em alguma coisa, depois ponho outra mudança e volta a fazer o mesmo.
alguem tem ideia do que possa ser?
Obrigado

Bom natal

Será o rolamento de embraiagem?
 
Sim, segundo o mecânico, parece ser as pastilhas dos travões (vamos ver se apaga a luz no fim de montadas).
Tb segundo o mecânico, o barulho será dos apoios do motor partidos, a ver vamos se se vai confirmar, para já ficou lá no mecanico o carro.
se for este o prognostico correcto terei aqui para quanto? é difícil e demorado colocar novos apoios do motor?
 
Sim, segundo o mecânico, parece ser as pastilhas dos travões (vamos ver se apaga a luz no fim de montadas).
Tb segundo o mecânico, o barulho será dos apoios do motor partidos, a ver vamos se se vai confirmar, para já ficou lá no mecanico o carro.
se for este o prognostico correcto terei aqui para quanto? é difícil e demorado colocar novos apoios do motor?

Nos A4 b5 e b6 os apoios são problema certo. Mas atenção que são hidráulicos, não metas de borracha (+ baratos) pois rapidamente te arrependes e tens de trocar devido à vibração. Quanto ao ser demorado, penso que não pois é só retirar a protecção inferior do motor, desapertar os apoios, subir o motor, meter os novos, apertá-los e voltar a colocar a protecção do motor. Sem contar com imponderáveis (parafusos calcinados, enferrujados, etc) acho que no máximo 1 hora de trabalho.

Cumps.
 
Sim, segundo o mecânico, parece ser as pastilhas dos travões (vamos ver se apaga a luz no fim de montadas).
Tb segundo o mecânico, o barulho será dos apoios do motor partidos, a ver vamos se se vai confirmar, para já ficou lá no mecanico o carro.
se for este o prognostico correcto terei aqui para quanto? é difícil e demorado colocar novos apoios do motor?


Amigo a julgar pelo simbolo estamos mesmo a falar de coisas diferentes..precisas é mesmo de pastilhas novas..
Qaunto ao outro barulho poderão ser tambem sinoblocos nas ultimas..
Ainda ai um tópico recente sobre esses barulhos..
 
realmente precisas de pastilhas e de uns apoios
quanto a valores depende do apoio que for preciso se for os laterais cada um custa a volta dos 100€
o da caixa nao sei ao certo mas tb nao é muito barato
quanto a zuada pode ser o rolamento de encosto a dar as ultimas

abraços alguma coisa apitem
 
Se fosse o rolamento de encosto não fazia sempre que pisasemos a embraiagem??????
Notei hoje (agorinha mesmo) a caminho de casa que também faz esse barulho em andamento....
não me acendeu nenhuma luz, mas vou tentar espreitar as pastilhas.... ou então rolamento da roda..... não sei....

Audibraço
 
Back
Top