Barulho em andamento num A3 1.9 TDi

Boas.

Tenho um A3 1.9 TDi de 2002, com 205.000 Km. Isto de barulhos é sempre difícil de explicar, mas vou ver se me safo!

Há uns tempos que comecei a reparar que quando curvava a cerca de 60 km/h o carro fazia um pequeno barulho grave, parecido quando se tem algum pneus descalibrado ou algo do género. No entanto, quando voltava a andar a direito o barulho desaparecia. Contudo, agora reparo que é mais fácil ouvir esse barulho, mesmo em rotundas a baixa velocidade. Já tentei desengatar o carro quando ouço esse barulho mas ele mantém-se, o que me leva a pensar que não esteja relacionado com o motor. Para ajudar à festa, parece-me que a alta velocidade, especialmente a partir dos 120 km/h, o carro tornou-se bem mais ruidoso, ao ponto de ser mais difícil de ouvir o motor. Relativamente a vibrações ou falta de rendimento não me queixo, parece tudo normal.

Alguém tem palpites?

Cumprimentos.
 
Verifica se os pneus não tem um papo ou jantes empenadas.
Aconteceu no meu A3 parecia cardan ou rolamentos mas não, mas quando virava esquerda fazia barulho pois carro ficava peso peus tras direito que tinha o papo e fazia barulho.

Pode ser também cardan ou rolamentos só vendo.
 
Verifica se os pneus não tem um papo ou jantes empenadas.
Aconteceu no meu A3 parecia cardan ou rolamentos mas não, mas quando virava esquerda fazia barulho pois carro ficava peso peus tras direito que tinha o papo e fazia barulho.

Pode ser também cardan ou rolamentos só vendo.

Pneus não é de certeza. Estive a lavar o carro todo este fim-de-semana e está tudo impecável. Hoje ocorreu-me a hipótese de ser alternador, não sei porquê mas o barulho parece que vem de lá. Acham possível? É normal que um alternador que não esteja a 100% faça mais barulho a alta velocidade?
 
metes o carro num elevador, engatas em 5ª aceleras e desengatas, se o barulho aparecer, é rolamentos,

nas rodas de traz é mais dificil verificar, mas tenta rodar as de traz á mao e ve se faz barulho
 
poderá ser rolamentos.
tive um problema parecido e depois de muito procurar chegou-se à conclusão dos rolamentos
 
poderá ser rolamentos.
tive um problema parecido e depois de muito procurar chegou-se à conclusão dos rolamentos

Em princípio devo passar na Bosch Car Service amanhã. Há algum risco de isto pifar até lá? O que é que pode danificar no carro? E quanto a custos, o tombo é muito grande?
 
Back
Top