barulho e perda de agua

tenho um a3 sb 2.0tdi 2004 104000km estes dias andei auto estrada +- 200kmh mas so passados 3 dia verifiquei o nivel do liquido de refrigeraçao e tava quase no minimo. e tb noto um barulho junto ao alternador tipo "tic tic tic" no relanti e quando dou uma pequena acelaradela ouve-se mais o barulho e dps desaparece. o que sera? bomba de agua???
 
Nao querendo assustar-te, ja verificaste o problema da cabeca?
Olhando a motorizacao e ano do carro e uma hipotese, pra mais devido aos sintomas que falas.
 
volta a colocar liquido e vai estando atento se o nivel baixa, e se nao ves nenhuma fuga.
se nao verificares fuga e mesmo assim o liquido desaparecer, entao e melhor consultares um mecanico.
Normalmente e dentro dos 100000km ke esses carros costumam queixar-se da celebre cabeca estalada.
Boa sorte. :roll:
 
ja fui ao mecanico ele diz que o barulho é o pretensor da correia de alternador. a perda de agua é o "famoso" problema da cabeça do motor. ate eu ja tou com dores de cabeça
vamos la ver como vai correr
 
Pjaguerreiro disse:
O pretensor e 1 problema menor, agora a cabeca :eek:. Ja nao tens garantia?

o carro é importado. mas vamos ver o que se consegue na audi, o mecanico trabalha la e vai tentar mexer os "pauzinhos" para conseguir que eles assumam pelo menos a totalidade do material ficando eu a pagar a mao de obra
 
Isso é um problema de fabrica.. tanto aqui, como no japão o carro seja importado ou não a marca tem que se responsabilizar na totalidade....
 
Epa, antes de desesperar verifica se ha oleo na agua , pois o radiador de oleo pode estar partido e a agua desaparecer por ai, pode ser a bomba de agua.
Verifica se o carro aquece mais que o normal, se faz fumo e puxa a vareta de oleo para verificar se esta agua no carter, abre o reservatorio da agua e liga o motor para ver se passa compressao para o sistema de arrefecimento, por fim verifica se tens humidades ou verdume no radiador do motor, nao o confundas com o radiador do ar condicionado ou com o intercooler :D :D :D

Depois de eliminares todas as possibilidades e que podes comecar a preocupar-te a serio, contudo o carro nao tem garantia?
 
tive hoje a ver se havia fugas ou verdumes e nao vi nada abri o reservatorio da agua e ela ta limpinha (cor de rosa) nada de oleo. pus o motor a trabalhar e nota-se umas borbulhinhas a sair do tubo que entre por cima sera isto o problema?
 
descubri a fuga é do lado direito do radiador de agua. tb tive a resposta da audi em relaçao ao problema da cabeça e eles assumem 100% do material e eu pago +- 350€ de mao de obra. vale apena aproveitar a garantia mesmo que o problema seja so do radiador?
 
Back
Top