barulho e luz do óleo

Boas pessoal.
O meu audi a4 está a fazer umas batidas e depois de quente se baixo das 1500rpm a luz do óleo acende mas assim que sobe mais um pouco ela apaga novamente.
O código de motor do carro é um adr e pelo que já li esses motores deram alguns problemas com bombas de óleo, o ruido vem da parte inferior do carro.
Gostava de saber as vossas opiniões acerca do k será

Cumps
 
nada de bom se avizinha aí...
já viste o nivel do oleo? a luz acende porq o nivel fica baixo por isso pode ter a ver com a bomba de oleo não estar a funcionar bem... e se ouves batidas no motor e na parte de baixo só consigo pensar na cambota... :(

o meu conselho é: NÃO PONHAS MAIS O CARRO A TRABALHAR sem um mecanico à beira pra ouvir as batidas...
podes não ter dado cabo (ainda) da cambota, pode ter sido apenas os bronzes...
 
o nível está normal, a batida é constante e não aumenta com a rotação, tem a ver com a pressão do óleo quase de certeza, eu bem queria parar o carro mas é o único cá de casa
 
se a batida é constante menos mal :D
então tem a ver com a pressão de oleo... se fosse apenas a luz a acender podia ser o sensor de pressão do oleo, mas se faz uma batida constante tem outro problema... vê isso o quanto antes!!!
 
já tenho uma bomba de óleo em casa para montar.
mas se isso não resolver onde se pode fazer o teste à pressão?
 
pois. tal como eu pensava. Parece que este motor teve problemas a esse respeito, agora com o calor o óleo fica menos denso logo ficou pior... Será que poderá ser apenas da bomba de óleo?
 
acho que pode ser possivel,por ex. o meu batia touches e assim mque mudei a bomba deixou de bater,pode ser que no teu caso resolva nao sei.mas como dizes que o barulho vem de baixo nao sei
a ver se aparece ai algum expert na materia que te consiga ajudar
 
Eu só o tenho utilizado para ir trabalhar. 10km para cada lado. Até já pedi férias para ver se o reparava mas não mas deram...
Tenho saudades de andar com o meu argolas sem me preocupar...
Obrigado pessoal
 
como é o barulho exactamente??
consegues por aqui um video com o motor a trabalhar??
e quantos kilometros tem a viatura??
 
Parece um diesel. A viatura tem 170000km. Estive a analizar ha pouco e parece que vem do topo traseiro do motor, sera o maldito tensor que afecta estes motores? Cumps
 
Ja agora qual sera o valor do tensor? Se deixar andar muito o meis certo e danificar a corrente nao e? Isso e muito dificil de mudar?
 
Back
Top