Barulho do Turbo em funcionamento.

Gostava de ouvir a vossa opinião quanto ao seguinte:

Antes da repro o meu turbo mal se ouvia, era um ligeiro assobio agudo que só com muita atenção é que se ouvia. Agora passados alguns meses da repro o turbo faz um barulho muito maior, ouve-se mesmo o ar a passar sob pressão na "turbina" tanto com os vidros abertos ou fechados.

Em termos de prestação está igual, quando o turbo dispara puxa o mesmo que puxava antes de começar a fazer este barulho. (Claro que com a repro o carro está a andar muito mais)

Agora a minha duvida é a seguinte:

1º - Isto é um aviso de que o turbo vai dar o berro não tarda nada?
2º - Estará o turbo com fugas de pressão? (mas não se nota em termos de performance)?
3º - Ou simplesmente descarbonizou e agora está a trbalhar como devia?

Obrigado.
 
mas é um assobio? (que pode indicar alguma folga na compressora)

o meu tb se ouve a encher, mas não é um assobio é tipo um gajo com a boca aberta a inspirar ar á fartazana :twisted:
 
boost disse:
mas é um assobio? (que pode indicar alguma folga na compressora)

o meu tb se ouve a encher, mas não é um assobio é tipo um gajo com a boca aberta a inspirar ar á fartazana :twisted:

Epá é mais a segunda opção que indicaste.
Um assobio éra o que fazia antes, agora parece um compressor de 50 l a descarregar o ar.
 
o meu faz isso já lá vão 244 000 km... e acontece apenas a baixa rotação... Pena é não ouvir o assobio...

A4 1.9 tdi de 130cv
 
Amcarv disse:
Epá é mais a segunda opção que indicaste.
Um assobio éra o que fazia antes, agora parece um compressor de 50 l a descarregar o ar.

esse sopro....

ve se nao tens tubagens do ic com fugas.

Cumpz
 
Pelo menos no meu caso eu sei k n são fugas, pois quando se deixa de ouvir esse barulho, é hora de um gajo se segurar ao volante porque ele está de partida :twisted: :twisted: :twisted:
 
ruinunes1979 disse:
o meu faz isso já lá vão 244 000 km... e acontece apenas a baixa rotação... Pena é não ouvir o assobio...

A4 1.9 tdi de 130cv

tira o Cat :twisted: :twisted:....Ai assobia,assobia
 
Back
Top