Barulho de motor 2.5 tdi

Boas pessoal, já vasculhei pelos tópicos existentes e encontrei pouca informação sobre isto. O que me leva pedir opinião aos mais entendidos na matéria se me puderem ajudar.

1º ponto - tenho um A6 C5 2.5 quattro 180cv, que lhe meti uma linha direta de 50mm sem ressonador e sem panela final e desmiolei os catalisadores, o resultado foi um assobio do turbo espetacular bem como altas descargas, no entanto o roncar do motor ficou igual.

2º ponto - quando ligo o carro se carregar logo no acelerador ele faz um ronco de motor mais audível mas ao fim de uns 3/4 segundos fica normal parece que tem a linha original, à exceção do assobio do turbo
 
O barulho do motor muda consideravelmente com um filtro de ar desportivo cônico.
 
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Boas pessoal, já vasculhei pelos tópicos existentes e encontrei pouca informação sobre isto. O que me leva pedir opinião aos mais entendidos na matéria se me puderem ajudar.

1º ponto - tenho um A6 C5 2.5 quattro 180cv, que lhe meti uma linha direta de 50mm sem ressonador e sem panela final e desmiolei os catalisadores, o resultado foi um assobio do turbo espetacular bem como altas descargas, no entanto o roncar do motor ficou igual.

2º ponto - quando ligo o carro se carregar logo no acelerador ele faz um ronco de motor mais audível mas ao fim de uns 3/4 segundos fica normal parece que tem a linha original, à exceção do assobio do turbo
Nem compreendo muito bem qual é a logica de fazer alterações só sistema de escape é deixar a admissão de origem.
 
Na admissão só tenho filtro cónico e a egr anulada, o que sugeres em termos de alteração? Só queria deixar o ronco mais agressivo e o carro mais solto, não pretendo mais ganhos nem tirar durabilidade ao motor
 
Na admissão só tenho filtro cónico e a egr anulada, o que sugeres em termos de alteração? Só queria deixar o ronco mais agressivo e o carro mais solto, não pretendo mais ganhos nem tirar durabilidade ao motor
Não sabia todas as alterações que tinha, não tinha mencionado tudo.
Sendo assim não sei que alterações se possa fazer, talvez outra pessoa o ajude já que em carros a diesel com turbo isso se tora complicado sem aumentar a potencia.
 
De qualquer das formas acho estranho o barulho continuar quase igual quando em alguns casos um filtro é o que basta para muda-lo.
 
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