Barulho da suspensão

De algum tempo para cá, ao circular mais devagar 30/40/50 noto cada vez mais as irregularidades das estradas, ou seja, parece que sinto um bater vindo das rodas, se for mais depressa não oiço nada, se passar numa lomba, também não bate é mesmo os pequenos buracos e até algumas marcas rodoviárias, sintomas ou curas, alguém avança?
 
Pois também acho que o problema deverá ser os silentblocks e os casquilhos das mesmas, a ver se isso não implica na IPO tenho que o levar este mês.
 
Em principio nao implicam, so se for uma folga mt grande, e se fosse de certeza que te queixavas de mais coisas...

Os caquilhos dos braços da suspensao fica a 15€ cada...

Os da barra estabilizadora acho que ficam os dois por 20€, mas sem certeza...

Ja mudeis os dos braços da suspensao e tenho de mudar os da barra estabilizadora...

O que notava com os casquilhos dos braços de suspensao nas lonas: qd apanhava um desnivel acentuado e a pouca velocidade ouvia algo a ranger, tb acontecia qd tava a inverter a marcha e ao virar o volante todo para o lado em andamento tb rangia... desde aí 5 estrelas...

Quanto aos da barra estabilizadora... qd ta calor o carro "chia"... tipo se vou devagar numa estrada com mts irregularidades ouço "hi hi hi hi hi hi"...
 
Hi,hi,hi... ;D essa é cronica dos A3, Golf's etc, parece uma cama velha, nesse caso vai-se dando com um pouco de massa consistente em spray e a coisa vai aguentando. O problema maior é que quando se fala com algum mecanico no problema dos casquilhos e silentblock's, para já, nem sabem que os A3's como o meu têm barra estabilizadora atrás e à frente e depois é logo troca de suspensão, quando o problema está numas "borrachas" que como dizes e bem têm esse valor. Agora essa troca é na Audi mesmo ou alguem que recomendes.
 
LUIS SARTA disse:
Hi,hi,hi... ;D essa é cronica dos A3, Golf's etc, parece uma cama velha, nesse caso vai-se dando com um pouco de massa consistente em spray e a coisa vai aguentando. O problema maior é que quando se fala com algum mecanico no problema dos casquilhos e silentblock's, para já, nem sabem que os A3's como o meu têm barra estabilizadora atrás e à frente e depois é logo troca de suspensão, quando o problema está numas "borrachas" que como dizes e bem têm esse valor. Agora essa troca é na Audi mesmo ou alguem que recomendes.

Os casquilhos dos braços de suspensao é preciso uma prensa para os meter nos braços, logo deverás ir a um oficina... é uma operaçao demorada pois tens de tirar os braços fora... Depois convem sempre ires alinhar a direcçao, o mecanico disse-me que nao era necessario... entao nao fui logo mas notei logo o volante todo torto, passado uns dias fui alinhar e o gajo disse logo que se andasse mt mais assim ficava com os pneus todos comidos :-X :-X :-X :-X :-X

Quanto aos casquilhos da barra estabilizadora, penso que seja uma coisa que se possa fazer em casa, mas ainda vou investigar melhor isso...
 
hucruz disse:
Quanto aos casquilhos da barra estabilizadora, penso que seja uma coisa que se possa fazer em casa, mas ainda vou investigar melhor isso...

Também sou da mesma opinião, qunato ao home-made, já tive uma vez um link para esse trabalho, mas não era assim tão facil, era coisa para uma tarde bem(ou mal) passada. :-\
 
LUIS SARTA disse:
Também sou da mesma opinião, qunato ao home-made, já tive uma vez um link para esse trabalho, mas não era assim tão facil, era coisa para uma tarde bem(ou mal) passada. :-\

Se encontrares isso avisa ;)
 
Back
Top