Barulho da descompressão do turbo

Boas pessoal

Em primeiro lugar quero pedir desculpa se estou a fazer copy de algum tópico mas andei a pesquisar e não vi mais nenhum sobre este assunto em particular (note:pode acontecer em ter pesquisado pouco). Em segundo queria colocar duas questões:

1ª- Tenho um Audi A3 1.9Tdi de 90cv, 100% original de motor, e gostaria de saber se tirando alguma panela silenciadora ou o catalítico consigo ouvir aquele barulho (que muitos dizem "foleiro") da descompressão do turbo? Tipo isto: https://www.youtube.com/watch?v=pozxzTSmCcs (aproximadamente aos 1:04). Pelos vistos no turbo do 110cv ouve-se e bem, mas a minha questão é se no de 90cv também terei este resultado ou parecido?

2ª- Na compra do Audi o antigo dono ofereceu-me uma box de potência feita na chiptronic (Segundo o que está impresso na box diz IST ALPIN e depois por baixo powered by chiptronic). Sei que se liga a dita cuja na ficha junto ao bloco do motor, agora a questão prende-se num fio preto que sai a meio da box no lado oposto aos potenciómetros de ajuste. Queria que se fosse possível alguém me explicasse onde tenho de "axanatar" este fio se é que se "axanata" alguma coisa?:D

Desculpem a minha curiosidade mas já que tenho um Audi queria tirar mais um pouco partido dele :roll:

Obrigado e cumprimentos
 
Boas

2º problema está resolvido. Por agora enquanto não vier repro está óptimo xD

Pessoal então não há ninguém que me possa ajudar para a 1ª questão?

Obrigado
 
qual e teu 90 ? se for AGR de linha directa nunca iras ouvir pq e geo fixa, se for de geo variavel iras ouvir .. abraço

Pois tal como suspeitava. O meu é de 90 com o motor AGR. Andei depois a ver os turbos em catálogos de peças do grupo VAG e pela ref. do turbo reparei que era fixa. Mas obrigado na mesma.

Cumprimentos
Paulo
 
Back
Top