Barulho correia distribuição Audi A4 B6

Boas!

Recentemente mudei a bomba de água porque estava com uma fuga. Só se mudou a bomba, metendo-se novamente a mesma correia.
Veio do mecanico, tudo impecavel e passado +/- 300Kms começou a fazer um barulho irritante...
Era algo que parecia a roçar em qualquer lado. Fui ao mecanico novamente e ele veio a constatar que o barulho era da correia de distribuiçao. Pos-lhe uma pinga de oleo na parte de fora da correia e o barulho desapareceu :S
A explicaçao que ele me deu foi que estava a correia seca... Sera possivel isso?
Entretanto ja voltou o tal barulho :( Soluçoes para isto? Mudar a correia? Que aconselham a fazer?
No youtube encontrei um caso em que o barulho é exactamente igual. Podem ver aqui:


Que acham que podera ser?
O carro em questao é uma A4 B6 de 2002 motor AWX.
 
Last edited by a moderator:
Óleo na correia de distribuição ??? Siga...

- - - - - - - - - -

Nos carros não se inventa, já foi tudo inventado...

1º uma correia da distribuição quando é retirada totalmente tem que ser substituida...

2º a sua não substituição tem que ser da responsabilidade do dono da viatura...

3º nunca em situação alguma se mete óleo na correia (risco efectivo da dilatação da mesma)...

4º aproveita que deverías mudar a correia e escolhe uma marca de correia que tenha pêlo nas costas (da correia)...

esses motores são muito sensiveis a correias de baixa qualidade...
 
Óleo na correia de distribuição ??? Siga...

- - - - - - - - - -

Nos carros não se inventa, já foi tudo inventado...

1º uma correia da distribuição quando é retirada totalmente tem que ser substituida...

2º a sua não substituição tem que ser da responsabilidade do dono da viatura...

3º nunca em situação alguma se mete óleo na correia (risco efectivo da dilatação da mesma)...

4º aproveita que deverías mudar a correia e escolhe uma marca de correia que tenha pêlo nas costas (da correia)...

esses motores são muito sensiveis a correias de baixa qualidade...

Aconselhas entao a mudar a correia de distribuiçao e o tensor para ser um trabalho bem feito?
Realmente sempre pensei que ao retirar a correia se teria que meter nova, mas o mecanico disse-me que nao era preciso...

- - - - - - - - - -

Acho que o que fizeste... Nunca se faz!...

Nao fui eu, mas sim o mecanico...
Enfim, tou a ver que o lugar dele nao era a mecanico...
 
Bem, depois de dormir sobre o assunto decidi mudar isso tudo antes que venham dissabores....
A bomba de agua foi mudada a 600kms mais coisa menos coisa. Agora ao mudar a correia mudo tambem o tensor e ja posso andar descansado mais 90mil? Aconselham a mudar mais alguma coisa?
@ Pratinhol: Que correia aconselhas a meter e tensor? Tenho visto aqui pelo forum correias continental e tensores ina. Confirma-se que é bom? Nao me importo de gastar mais um bocado em material bom e andar descansado 8)
 
Tensores ina, correia, eu pessoalmente só uso da Gates, mas existem bom material no mercado, e como te disse mete uma correia que seja "cardada" nas costas para evitar ruidos...
 
Obrigado pelas ajudas! Amanha vou tratar disso com o mecanico ;)
E perguntar o porque de nao ter metido logo uma correia nova.

Bom domingo a todos! 8)
 
Back
Top