Barulho ao virar o volante

Notei que ultimamente ao fazer manobras se tiver o voltante todo virado para um lado e fizer marcha-atrás o carro faz um TOC. A andar para a frente parece-me que não faz... (EDIT: afinal também faz para a frente)

Audi TT quattro, o que poderá ser?
 
Last edited:
Re: Barulho ao fazer marcha-atrás

O óleo da direcção esta a nível. Reparei que, embora menos frequente, também faz para a frente.
 
meu fez isso uma vez é fiquei sem direção assistida. esta no mecanico agora disse que foi a bomba da direção vamos ver !
deixo aquio feed depois
 
Já agora manda verificar as ponteiras das 2 rodas frontais!
Já tive esse toc toc toc e fazia-se sentir a baixa velocidade perto do fim de curso da viragem á esquerda e á direita.
De facto eram as 2 ponteiras!
Foram susbtituídas e acabou-se o toc toc toc!
rl
 
amigos o meu nao foi a bomba da direcao mas sim um apoio do motor que fixa no carter!
fazia o seguinte quando eu metia macha atraz ia largando a embraagem e ouvia se um trec! era o motor a correr no apoio e depois a vontar ao sitio quando fazia o arranque para a frente !depois fiquei sem direção acistida porque como o motor se deslocava para a frente e para traz estrangulou um tubo!
para ver se e como o meu bastava acelarar e deixarlogo o motor mexia se todo! ou entao com a mao ele ja se abanava!
espero ajudar!
 
Não é recomendável virar a direcção até ao extremo.
Com a direcção assistida, antes de chegar ao extremo acabam por sentir um ligeiro "toc", deixando a direcção mais suave e a fazer um zumbido.

Não devem chegar a esse ponto. Evitem passar do "toc".
Caso contrário, mais tarde ou mais cedo, vão acabar por danificar as rótulas e vão ter de as trocar mais cedo que o normal.

Cesar,
No teu caso é uma situação pouco vulgar e que abrange outros componentes, além da DA.
 
Back
Top