Barulho ao virar a direcção

Boa tarde meus Amigos

Desculpem estar a chatear mas gostava de colocar uma questão.
É o seguinde eu tenho um A4 B5 e quando vou para arrancar com o carro viro a direcção para a esquerda e faz barulho (barulho tac tac tac como referia um colega nosso aqui no forum) só faz barulho se virar para a esquerda no que diz respeito a virar para a direita e ate mesmo ja em marcha não faz.

Se alguem me poder informar o que podera ser fico agradecido.
 
Se fizeres um search, encontrarás muita coisa disso.
É o fole que está roto e precisarás de trocar o cardan.
Aconteceu-me o mesmo ;)
 
AUDIMANÍACO disse:
Se fizeres um search, encontrarás muita coisa disso.
É o fole que está roto e precisarás de trocar o cardan.
Aconteceu-me o mesmo ;)

Correctissimo e 500% de certeza, cruzeta de transmissao nas couves...
Lava, enche com massa consistente outra vez e tapa nem que seja com um saco de plastico ate trocares, nao e perigoso nem grave mas convem nao entrar demasiada porcaria porque senao acabas por ter de trocar a transmissao por complecto... ;)
 
AUDIMANÍACO disse:
Se fizeres um search, encontrarás muita coisa disso.
É o fole que está roto e precisarás de trocar o cardan.
Aconteceu-me o mesmo ;)

o fole quanto custa amigo e ja agora trocar o cardan o que é isso e em quanto fica e que no meu tambem tenho que trocar? abracos
 
salvador99 disse:
o fole quanto custa amigo e ja agora trocar o cardan o que é isso e em quanto fica e que no meu tambem tenho que trocar? abracos
Os foles sao baratos, alias so faz sentido trocar quando levar a peca, como eu disse, nada que um saco de plastico e umas abracadeiras de plastico e massa consistente nao resolvam temporariamente, se os aerios nao abundam podes sempre comprar pecas reconstruidas, sao mais baratas, cumprem a sua funcao e certas casas aceitam a tua como retoma. ;)
 
Vitor Faria disse:
Correctissimo e 500% de certeza, cruzeta de transmissao nas couves...
Lava, enche com massa consistente outra vez e tapa nem que seja com um saco de plastico ate trocares, nao e perigoso nem grave mas convem nao entrar demasiada porcaria porque senao acabas por ter de trocar a transmissao por complecto... ;)

Faria, se aquilo já faz barulho tem que trocar tudo porque já não tem massa e não lubrifica, logo já foi tudo à vida.
Os foles são baratos. No meu caso, fui a uma casa de peças e comprei-as eu e mandei montar e tudo ficou-me por 100€ com mao de obra incluída.
Para levar a uma oficina e mandar montar tudo novo houve quem me pedisse 220€ :S
 
AUDIMANÍACO disse:
Faria, se aquilo já faz barulho tem que trocar tudo porque já não tem massa e não lubrifica, logo já foi tudo à vida.
Os foles são baratos. No meu caso, fui a uma casa de peças e comprei-as eu e mandei montar e tudo ficou-me por 100€ com mao de obra incluída.
Para levar a uma oficina e mandar montar tudo novo houve quem me pedisse 220€ :S

Tens 1000% de razao, o facto e que se nao ha dinheiro para trocar, e puzeres a massa consistente (massa de lubrificacao) e tapares com o saco, aquilo remedeia mais uns tempos, ao menos nao agrava, claro que tem de ser temporario, senao com o tempo parte e depois fica mesmo a pe.
Se ele nao for de muito longem podes dar-lhe umas luzes sobre onde ir e o que fazer.
;) ;)
 
Vitor Faria disse:
Tens 1000% de razao, o facto e que se nao ha dinheiro para trocar, e puzeres a massa consistente (massa de lubrificacao) e tapares com o saco, aquilo remedeia mais uns tempos, ao menos nao agrava, claro que tem de ser temporario, senao com o tempo parte e depois fica mesmo a pe.
Se ele nao for de muito longem podes dar-lhe umas luzes sobre onde ir e o que fazer.
;) ;)

Por acaso sabes a 500% o mapa de Portugal??? :D
Ele mora já aqui ao lado da minha pessoa. :lol:

Concerteza que haverá muitas casas de peças auto em Chaves, terra que o nosso amigo mora ;)
 
AUDIMANÍACO disse:
Por acaso sabes a 500% o mapa de Portugal??? :D
Ele mora já aqui ao lado da minha pessoa. :lol:

Concerteza que haverá muitas casas de peças auto em Chaves, terra que o nosso amigo mora ;)

nao sei onde moras e estou a saber que ele e de chaves pela tua boca :D :D :D :D :D
 
Vitor Faria disse:
nao sei onde moras e estou a saber que ele e de chaves pela tua boca :D :D :D :D :D

calma amigos :D :D resumindo o que tenho que mudar, resposta rapida e simples se possivel, e o barulho nao e alem mar, e uma coisa minima ainda, lolll

p.s.: na mina descricao esta que sou de chaves, lolllll :D :D
 
100% certeza, carda nas couves, se espreitares por baixo do carro perto das rodas vê se não anda tudo cagado de massa! se faz barulho em andamento com a direcção virada para a esquerda é isso de certeza. ;)
 
Faz barulho a virar a direçcão,mas com o carro completamente parado ou em movimento? se fizer o barulho com o carro parado não é dos cardans pois nessa situação as transmissões não estão a rodar,se só faz o barulho a andar então é quase de certeza um cardan como já disseram aqui vários camaradas,mas não é motivo de pânico,se já faz barulho esse cardan já não está bom,podes optar por lavar,por massa nova e um fole e andar sem problemas mas o barulho pode lá ficar na mesma,para arranjar a 100% é sub. o cardan que normalmente vem num kit que já traz o respectivo fole,um tubo de massa,abraçadeiras,freios o parafuso de aperto do cubo.esse kit da concorrencia nem é caro,há um ano pus um na minha b5 que custou 35euros +iva e isso troca-se em meia horita.SE O BARULHO FOR CARDAN E O FOLE ESTIVER ROTO NAO ANDES MT TEMPO ASSIM POIS O CARDAN ACABA POR PARTIR E FICAS APEADO POIS PERDES A TRACÇâO
 
Back
Top