Barulho a virar à esquerda!

Boa Tarde,

desde já espero que tenham tido um Bom Natal! Precisava da vossa ajuda para identificar un problema que tenho no meu Audi A3 8L de 99, de à uns meses para cá noto um barulho tipo tok tok tok principalmente quando viro à esquerda. Este barulho tem se vindo a intensificar durante as ultimas semanas.
Fiz uma pesquisa no fórum e encontrei duas causas possíveis para o mesmo sintoma:
1- É o fole que está roto e precisarás de trocar o cardan
2- Rolamento
existe alguma forma de saber qual destas duas é? não queria estar a reparar uma e afinal ser a outra!

De vez em quando a luz do ESP acende, poderá estar relacionado?
 
Boa Tarde,

desde já espero que tenham tido um Bom Natal! Precisava da vossa ajuda para identificar un problema que tenho no meu Audi A3 8L de 99, de à uns meses para cá noto um barulho tipo tok tok tok principalmente quando viro à esquerda. Este barulho tem se vindo a intensificar durante as ultimas semanas.
Fiz uma pesquisa no fórum e encontrei duas causas possíveis para o mesmo sintoma:
1- É o fole que está roto e precisarás de trocar o cardan
2- Rolamento
existe alguma forma de saber qual destas duas é? não queria estar a reparar uma e afinal ser a outra!

De vez em quando a luz do ESP acende, poderá estar relacionado?


Normalmente quando se ouve esse barulho é sinal que os rolamentos estao ja nas couves, penso que ai terá que ser ponteira de transmissao completa para eliminar totalmente o "mal". Porque se mudares o fole roto os rolamentos continuarao com o problema, se alterares os rolamentos mais tarde ou mais cedo vai acontecer o mesmo. Dai recomendar logo a ponteira de transmissao.
 
Para veres se é o rolamento, levantas o carro, roda a roda e com as mãos giras a roda com força.. a roda em que sentires maior fricção e aquela em que fizer um ruido estranho, diferente das outras, será a que tem o rolamento desgastado.
 
desculpa lá a pergunta mas sou leigo na matéria, ponteira de transmissão já inclui o rolamento e o fole?
Para que preços vai essa reparação, fazem ideia?
obrigado
 
Back
Top