Barra estabilzadora

Tópico em 'Chassis' iniciado por LuísMarinho, 29 Jan 2023.

  1. madlima29

    madlima29

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    zefern e BlueA4 gostam disto.
  2. BlueA4

    BlueA4

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    Sim, a Citroen sempre foi "rainha" no que toca conforto.
    Há uns anos andei com um C3 AirCross e fiquei bastante admirado até.
     
  3. zefern

    zefern

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    Trocar só a BE de Sport para Confort pouco se notará, teriam de ser trocados amortecedores e molas.
    AirCross, queres dizer!... :D

    Faz, é a que vem nos "AirCross". Agora, a verdadeira Hidropneumática que fazia e foi sucesso em tempos idos, é que não! Devido à complexidade e custos.
    OffTopic
    Muito resumidamente aquilo é um amortecedor "dois em um". Tem duas camaras hidráulias nas extremidades e ao centro o óleo pressurizado. Embora mais complexo que um amortecedor "comum", muito mais simples que a hidropneumática (dos antigos DS, GS, CX etc).
    Quem tiver interesse em aprofundar mais um pouco pode ver o seguinte link, embora do Brasil está bem explicito e credível.
    https://portallubes.com.br/2017/05/citroen-c5-aircross-2/
     
  4. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Comentário infeliz... queres que bata palmas?
    Acho que toda gente percebo o que pretendo. Pretendo è menos rigido possivel. E estou a colocar perguntas porque tenho duvidas. Se soubesse de tudo não perguntava nada...

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  5. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Coilovers MTS Eibach são regulaveis na dureza?

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  6. Black Drako

    Black Drako

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    Se queres aumentar a suavidade da suspensão, podes optar por uns amortecedores e molas da versão comfort, e uns pneus com perfil mais alto e umas jantes de menor diametro.
    Os teus braços de suspensão serão também mais rigidos, mas pra já não mexeria aí.
    Não vale a pena mexeres na barra na minha opinião.
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Não precisas te ofender sr doutor!!!!
    É tal o qual o comentário infeliz da verdade. Conforto não é praia da audi. So os Q é que vão escapando. Não é marca vocacionada para o conforto, mas sim a desportividade.

    A seres infeliz (com o carro rijo) mete jantes 16 ou 15 com pneu bem alto e compra só versões confort de suspensão. Amortecedores a oleo em vez de ser a gaz. E mesmo assim vai estar longe do infeliz conforto.
    Depois nada de queixume do carro ficar meio pandeireta. Produto da infelicidade...
    Serio...

    Ou ainda tens os A7 e A8 com as suspensões magnéticas, ou as allroad que vão dando o seu toque de conforto.
    Senão, so mesmo uns serie Q para disfarçar.

    Agora viste? Sou teu amigo.
    Dei a opção a pobre e a opção a rico.
    Diz lá que não sou porreiro e sempre pronto a comentar de forma infeliz para não preencher os teus requisitos...

    Já agora se não for pedir muito, bate palmas por favor...

    PS: se fores ultra pobre, também podes meter uma almofadinha no rabiosque. Uma mod muito útil para os infelizes desconfortos da estrada.

    Screenshot_20230214-220511_Chrome.jpg

    Aqui o meu amigo é que me ajudou em 80% desta resposta para ti. Ele ainda queria que escrevesse algumas caralhadas. Mas eu achei demais...
    Ele até já estava de faca na mão!














    :D
     
    Last edited: 14 Fev 2023
  8. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Pois. Fui a uma casa de suspensão e vou optar por o que ele disse.
    Disse que estas carrinha já são um pouco rijas, a melhor opção era deixar estar as pro kit que são boas molas, e meter uns amortecedores da sachs que são os mais suaves.

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  9. madlima29

    madlima29

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    Os amortecedores sachs são mais rijos.
    Se queres amortecedores mais suaves, opta por kataba.
     
    perkes gostou disto.
  10. perkes

    perkes

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    @madlima29 .Temos uma nova marca de amortecedores que eu não conhecia...
     
    Black Drako gostou disto.
  11. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Não percebi...

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  12. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Kayaba certo? São a gás?

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  13. madlima29

    madlima29

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    Kayaba a gaz (KYB), sim. São muito bons e menos rijos que sachs (dos mais rijos do mercado a seguir aos famosos koni e skyjacker).
    Os mais suaves dentro do género são os Monroe sensatrack, os quais já tive em 2 carros e removi após 3 ou 4k kms por os achar moles demais.
     
  14. LuísMarinho

    LuísMarinho

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    Então em que ficamos, KYB ou Monroe?

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  15. madlima29

    madlima29

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    Qual a dúvida?
    Disse o que disse da KYB.
    E expliquei da Monroe.
    Qual a tua dúvida?
    Queres um carro, ou uma pandeireta?
    Bom e suave: KYB
     

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