Barra estabilzadora

Sim, a Citroen sempre foi "rainha" no que toca conforto.
Há uns anos andei com um C3 AirCross e fiquei bastante admirado até.
 
Alguêm troca pela minha.? Prefiro uma da confort

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Trocar só a BE de Sport para Confort pouco se notará, teriam de ser trocados amortecedores e molas.
Fomos andar e tudo num, acho que uma espécie de cactus ou crossair C4. Aquilo é como andar em algodão.
AirCross, queres dizer!... :D

A citroen ja nao faz carros com suspensao hidraulica. Infelizmente
Faz, é a que vem nos "AirCross". Agora, a verdadeira Hidropneumática que fazia e foi sucesso em tempos idos, é que não! Devido à complexidade e custos.
OffTopic
Muito resumidamente aquilo é um amortecedor "dois em um". Tem duas camaras hidráulias nas extremidades e ao centro o óleo pressurizado. Embora mais complexo que um amortecedor "comum", muito mais simples que a hidropneumática (dos antigos DS, GS, CX etc).
Quem tiver interesse em aprofundar mais um pouco pode ver o seguinte link, embora do Brasil está bem explicito e credível.
https://portallubes.com.br/2017/05/citroen-c5-aircross-2/
 
So nao percebi porque comprar este carro se não é pela desportividade.
Conforto, era um citroen com suspensão hidráulica. Ou optar por um SUV.
Comentário infeliz... queres que bata palmas?
Acho que toda gente percebo o que pretendo. Pretendo è menos rigido possivel. E estou a colocar perguntas porque tenho duvidas. Se soubesse de tudo não perguntava nada...

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
 
Coilovers MTS Eibach são regulaveis na dureza?

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk

Se queres aumentar a suavidade da suspensão, podes optar por uns amortecedores e molas da versão comfort, e uns pneus com perfil mais alto e umas jantes de menor diametro.
Os teus braços de suspensão serão também mais rigidos, mas pra já não mexeria aí.
Não vale a pena mexeres na barra na minha opinião.
 
Comentário infeliz... queres que bata palmas?
Acho que toda gente percebo o que pretendo. Pretendo è menos rigido possivel. E estou a colocar perguntas porque tenho duvidas. Se soubesse de tudo não perguntava nada...

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Não precisas te ofender sr doutor!!!!
É tal o qual o comentário infeliz da verdade. Conforto não é praia da audi. So os Q é que vão escapando. Não é marca vocacionada para o conforto, mas sim a desportividade.

A seres infeliz (com o carro rijo) mete jantes 16 ou 15 com pneu bem alto e compra só versões confort de suspensão. Amortecedores a oleo em vez de ser a gaz. E mesmo assim vai estar longe do infeliz conforto.
Depois nada de queixume do carro ficar meio pandeireta. Produto da infelicidade...
Serio...

Ou ainda tens os A7 e A8 com as suspensões magnéticas, ou as allroad que vão dando o seu toque de conforto.
Senão, so mesmo uns serie Q para disfarçar.

Agora viste? Sou teu amigo.
Dei a opção a pobre e a opção a rico.
Diz lá que não sou porreiro e sempre pronto a comentar de forma infeliz para não preencher os teus requisitos...

Já agora se não for pedir muito, bate palmas por favor...

PS: se fores ultra pobre, também podes meter uma almofadinha no rabiosque. Uma mod muito útil para os infelizes desconfortos da estrada.

Screenshot_20230214-220511_Chrome.jpg

Aqui o meu amigo é que me ajudou em 80% desta resposta para ti. Ele ainda queria que escrevesse algumas caralhadas. Mas eu achei demais...
Ele até já estava de faca na mão!














:D
 
Last edited:
Se queres aumentar a suavidade da suspensão, podes optar por uns amortecedores e molas da versão comfort, e uns pneus com perfil mais alto e umas jantes de menor diametro.
Os teus braços de suspensão serão também mais rigidos, mas pra já não mexeria aí.
Não vale a pena mexeres na barra na minha opinião.
Pois. Fui a uma casa de suspensão e vou optar por o que ele disse.
Disse que estas carrinha já são um pouco rijas, a melhor opção era deixar estar as pro kit que são boas molas, e meter uns amortecedores da sachs que são os mais suaves.

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
 
Pois. Fui a uma casa de suspensão e vou optar por o que ele disse.
Disse que estas carrinha já são um pouco rijas, a melhor opção era deixar estar as pro kit que são boas molas, e meter uns amortecedores da sachs que são os mais suaves.

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Os amortecedores sachs são mais rijos.
Se queres amortecedores mais suaves, opta por kataba.
 
Kayaba certo? São a gás?

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Kayaba a gaz (KYB), sim. São muito bons e menos rijos que sachs (dos mais rijos do mercado a seguir aos famosos koni e skyjacker).
Os mais suaves dentro do género são os Monroe sensatrack, os quais já tive em 2 carros e removi após 3 ou 4k kms por os achar moles demais.
 
Kayaba a gaz (KYB), sim. São muito bons e menos rijos que sachs (dos mais rijos do mercado a seguir aos famosos koni e skyjacker).
Os mais suaves dentro do género são os Monroe sensatrack, os quais já tive em 2 carros e removi após 3 ou 4k kms por os achar moles demais.
Então em que ficamos, KYB ou Monroe?

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
 
Back
Top