Seja como for o nome ou tecnologia, a suspensão conforto da citroen é algo único. Soberbo até. Fui pesquisar e encontrei no site da Filinto mota. Já não é uma página recente. Mas é hidráulico na mesma com mistura de amortecedor tradicional. https://www.filintomota.pt/nova-suspensao-da-citroen-promete-revolucionar-conceito-de-conforto/
Sim, a Citroen sempre foi "rainha" no que toca conforto. Há uns anos andei com um C3 AirCross e fiquei bastante admirado até.
Trocar só a BE de Sport para Confort pouco se notará, teriam de ser trocados amortecedores e molas. AirCross, queres dizer!... Faz, é a que vem nos "AirCross". Agora, a verdadeira Hidropneumática que fazia e foi sucesso em tempos idos, é que não! Devido à complexidade e custos. OffTopic Muito resumidamente aquilo é um amortecedor "dois em um". Tem duas camaras hidráulias nas extremidades e ao centro o óleo pressurizado. Embora mais complexo que um amortecedor "comum", muito mais simples que a hidropneumática (dos antigos DS, GS, CX etc). Quem tiver interesse em aprofundar mais um pouco pode ver o seguinte link, embora do Brasil está bem explicito e credível. https://portallubes.com.br/2017/05/citroen-c5-aircross-2/
Comentário infeliz... queres que bata palmas? Acho que toda gente percebo o que pretendo. Pretendo è menos rigido possivel. E estou a colocar perguntas porque tenho duvidas. Se soubesse de tudo não perguntava nada... Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Se queres aumentar a suavidade da suspensão, podes optar por uns amortecedores e molas da versão comfort, e uns pneus com perfil mais alto e umas jantes de menor diametro. Os teus braços de suspensão serão também mais rigidos, mas pra já não mexeria aí. Não vale a pena mexeres na barra na minha opinião.
Não precisas te ofender sr doutor!!!! É tal o qual o comentário infeliz da verdade. Conforto não é praia da audi. So os Q é que vão escapando. Não é marca vocacionada para o conforto, mas sim a desportividade. A seres infeliz (com o carro rijo) mete jantes 16 ou 15 com pneu bem alto e compra só versões confort de suspensão. Amortecedores a oleo em vez de ser a gaz. E mesmo assim vai estar longe do infeliz conforto. Depois nada de queixume do carro ficar meio pandeireta. Produto da infelicidade... Serio... Ou ainda tens os A7 e A8 com as suspensões magnéticas, ou as allroad que vão dando o seu toque de conforto. Senão, so mesmo uns serie Q para disfarçar. Agora viste? Sou teu amigo. Dei a opção a pobre e a opção a rico. Diz lá que não sou porreiro e sempre pronto a comentar de forma infeliz para não preencher os teus requisitos... Já agora se não for pedir muito, bate palmas por favor... PS: se fores ultra pobre, também podes meter uma almofadinha no rabiosque. Uma mod muito útil para os infelizes desconfortos da estrada. Aqui o meu amigo é que me ajudou em 80% desta resposta para ti. Ele ainda queria que escrevesse algumas caralhadas. Mas eu achei demais... Ele até já estava de faca na mão!
Pois. Fui a uma casa de suspensão e vou optar por o que ele disse. Disse que estas carrinha já são um pouco rijas, a melhor opção era deixar estar as pro kit que são boas molas, e meter uns amortecedores da sachs que são os mais suaves. Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Kayaba a gaz (KYB), sim. São muito bons e menos rijos que sachs (dos mais rijos do mercado a seguir aos famosos koni e skyjacker). Os mais suaves dentro do género são os Monroe sensatrack, os quais já tive em 2 carros e removi após 3 ou 4k kms por os achar moles demais.
Qual a dúvida? Disse o que disse da KYB. E expliquei da Monroe. Qual a tua dúvida? Queres um carro, ou uma pandeireta? Bom e suave: KYB