Barra Anti-aproximação

Gostava de colocar uma duvida.
Quais as vantagens e desvantagens da barra anti-apriximação...?
Num carro rebaixado só com molas de rebaixamento?
Num carro com as molas de origem (suspenção de origem)...?
Há diferenças na barra identica ao que leva o S3 que se coloca por baixo do carro e aquela que leva por cima
na parte superior de cada lado da suspenção.
Abraço...
 
a barra anti aproximaçao serve para quando em curva com a inercia o carro aproxima as "torres" de suspensao uma da outra devido ao amortecimento \ peso da inclinaçao e faz com que o angulo da roda perpendicularmente a estrada suba um pouco criando uma falsa derrapagem, tendo a barra, as torres estao sempre a mesma distancia, logo em curva elas nao se aproximam e o carro torna-se mais seguro devido a esse facto.

Com um carro rebaixado ou nao a barra faz sempre diferença, mas tal como disse em curva... para isso é que ela lá esta..

as barras por exemplo Sparco, originais S3, mais baratas, a diferença entre elas pode estar na resistencia das mesmas, ou seja, podes por uma barra barata de fraca qalidade mas se com a força ela ceder, acabas por nao ter vantagem na dita barra.. Agora Sparco ou Originais S3 é material bom.. a Sparco normalmente é regulavel na distancia por nao ser OEM e a S3 ja tem as distancias de fabrica logo é Plug & Play...
 
diogobarreira69 (BF) disse:
Mas as barras do S3 é colocada por baixo do carro e as outras por cimas...Por baixo nem se nota nada... :lol:

Sao coisas diferentes.. A barra AA é a barra superior em qualquer carro... a de baixo é mais uma barra estabilizadora.. apesar de fazer o mesmo ao charrion.. :p
 
Estás a fazer confusão entre Barra Anti-Aproximação (colocada nas torres dos amortecedores) e Barra Estabilizadora (aka Sway-Bar colocada na manga de eixo por debaixo do charriot)...
 
já agora, essa barra AA do S3 que monta-se por baixo, para a meter num A3 8L, é preciso fazer alguma traquinice? ou isso monta-se bem, tipo plug & play?

cumps
 
Vitor_Ponte disse:
já agora, essa barra AA do S3 que monta-se por baixo, para a meter num A3 8L, é preciso fazer alguma traquinice? ou isso monta-se bem, tipo plug & play?

cumps

não precisas de alterar nada ;) é so comprar a barra e os parafusos.
 
AudiST disse:
yeap o feliz contemplado era desses lados

Pois, aqui à uns tempos vi a B6 por aqueles lados e tive para te ligar (ainda não sabia que tinhas trocado) mas o condutor não me pareceu ser o coveiro :p e então não liguei.

À duas semanas voltei a ver a B6, desta vez estacionado e com o colante da audistore.


:p
 
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