Barra Anti-Aproximação = Problemas ?

Boas, acabei de colocar uns amortecedores Koni Sport e uns triangulos de suspensão...

Como fui á inspecção com o carro e está rebaixado entre outra coisas "implicativas" como jantes de 17" 225, tirei-lhe uma barra anti-aproximação OMP que agora o meu mecanico me diz para NÃO colocar, afirmando que carro que usem barra dão cabo de tudo quanto são cascilhos, rotulas, braços de direcção, etc... :eek:

No entanto encontrei varios artigos que contradizem esta opinião, como este no site : http://www.tuning.online.pt/tuning/suspension.php

"Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras. Atenção que a montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das jantes. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as consequências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura a suspensão e melhor for a aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo."

A melhor opinião é a de utilizadores diários como vocês, o que acham? Tiro a barra, ou deixo-a ficar :?:

Abraço,
Jorge Ventura
 
..olha eu tenho na minha,já a cerca de 3 anos...que o carro fica um pouco mais rijo fica...mas nunca tive problemas com os casquilhos derivado a barra....
 
existe maior desgaste de grande parte dos componentes

não leste bem o texto. não diz que o desgaste vai ser menor com barra, diz apenas que, se alterares os componentes da suspensão sem colocares estas barras, o chassis se vai ressentir. convém, ao dares mais rigidez à suspensão, dares também ao chassis, por exemplo.


além disso as barras não são só superiores e isto varia de carro para carro ;)
 
Eu tenho na minha B5 e até agora nada.. Tenho realmente um problema qualquer de pequeno porte, nos casquilhos ou qualquer coisa do hemoro mas que já lá tava antes de montar a barra.. Como leste e já fui dito a frente do carro fica mais durinho mas o comportamento do carro em curva e estabilidade aumentam muito significativamente.. ;)
 
Na minha Seat andei com a barra anos e nunca tive problemas de casquilhos nem nada relacionado com as suspensoes e a barra aprovava com os ganhos obtidos
 
Sera que o desgaste aumenta pk temos tendencia em abusar dos beneficios da barra AA??? :twisted:

Abraço
Fx
 
Aqui seguem fotos das modificações que tive de fazer a minha barra AA quando a coloquei.
A EGR batia-lhe quando o motor trabalhava…. :x :x :x :x

img0394rh9.jpg

img0395wj1.jpg

img0396zk9.jpg


Depois de criado espaço entre a barra e a EGR... Bota curvas a gaz colado. :twisted: :twisted:
Recomendo sem duvidas.
 
Estranho...a minha tbm fica toda justinha parece que vai tocar em alguma coisa...mas é como uma luva...não toca em nada..
 
Makaveli disse:
isso das barras específicas necessitarem de bricolage..... é sempre de estranhar. :roll:
É estranho sim senhor mas o que é certo é que comprei a minha especifoca da OMP e tb tive de a alargar pois tava a fazer força no deposito de oleo de travôes ;)

Focou bem, pois já n toca no deposito, contudo quando feixo o capot ela fica a firçar ligeiramente nos esguixos...
já falei com pessoal que tem = e so eu é que tive esse prob.. mas enfim...
 
A minha era especifica para os A3 8L tdi mas os de 110 pois tocava ligeiramente na tampa plástica do motor mas depois de um bricolage foi ao sitio.

Recomendo 8)
 
EgasRS disse:
É estranho sim senhor mas o que é certo é que comprei a minha especifoca da OMP e tb tive de a alargar pois tava a fazer força no deposito de oleo de travôes ;)

Focou bem, pois já n toca no deposito, contudo quando feixo o capot ela fica a firçar ligeiramente nos esguixos...
já falei com pessoal que tem = e so eu é que tive esse prob.. mas enfim...

Esquesito :roll:
 
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