Barlho no Motor Com Video]

Boas, tenho um A3 8P 2.0 Tdi, e a uns tempos para cá comecei a notar um barulho, tipo uns estalos, quando o carro está frio, ou pelo menos cada vez que o ligo.
fiz um vídeo onde se nota bem o barulho, que ao que me parece vem da zona da correia.

o video
www.youtube.com/watch?v=wFsqWY32ApM

se alguém puder ajudar com mais informação, agradecia.

Cump.
 
Isso é um barulho de uma poli...Tensor..... Talvez a do AC..
Esperimenta a ouvir esse barulho,ligando,e desligando o AC....
 
EXACTAMENTE este barulho fazia no VW polo TDI do meu irmão!
Passado 15 dias partiu a poli do alternador. Mudou-se e ficou OK.
 
levou um compressor de AC novo e impec ;)

Corrijam-me se estiver errado... se fosse do compressor, ao desligá-lo o barulho teria de desaparecer, ou não? é que ao desligar o AC o compressor fica parado.... não bastaria ter mudado a polie/embraigem ou lá o que é aquilo do compressor? ou não se vende separadamente?
 
boas, sim isso chama-se embraiagem do compressor, bastava trocar a embraiagem ou só a bobine electromagnetica como tb ter apenas o parafuso da embraiagem desapertado.
Cumprimentos
 
boas ,se fosse a polie do compressor do a.c. ou dava qnd o a.c. tava ligado ou então qnd dsligado,nunca das 2 formas.
eu apostava mais para a polie centrifuga do alternador. tira a correia e verifica a polie se tem folga e força a ver se não salta dentes
 
boas ,se fosse a polie do compressor do a.c. ou dava qnd o a.c. tava ligado ou então qnd dsligado,nunca das 2 formas.
eu apostava mais para a polie centrifuga do alternador. tira a correia e verifica a polie se tem folga e força a ver se não salta dentes
~
O problema já foi resolvido...

levou um compressor de AC novo e impec ;)

Agoar o que estávamos a debater era a possibilidade de ser apenas a polie do compressor
 
Ola, eu estou exactamento com o mesmo problema no meu audi a3 2.0 tdi, o compressor ja teve ke ser arranjado, e agora faz tipo cilindro a bater e deixa de fazer quando ligo o ac, mas só e apenas com o ac ligado, o ke sera?
 
Back
Top