Bancos RECARO numa A6 C5 agora luz airbag on

Pessoal espero que alguém me possa ajudar quanto a isto...

Comprei uns bancos recaro de uma allroad do mesmo ano, desliguei a bateria, montei os belos dos banquinhos, liguei as 3 fichas, mas na montagem reparei que uma das fichas, a preta(2 fios), basicamente liga ao recaro mas "em branco", nos bancos os dois fios não existem, a ficha encaixa no "socket" mas não liga a nada...

Acabo o trabalhito, ligo a bateria e airbag "on"... alguém sabe do que é a ficha preta(a amarelo), é óbvio que tá relacionado com os airbags, nos bancos de origem em tecido os fios entram mesmo dentro do banco...

2012-07-04-378.jpg
2012-07-04-377.jpg

E no banco tem um encaixe para a ficha, mas por detrás não liga nenhum fio... tá com a seta a vermelho:

2012-07-04-379.jpg

O mais estranho é que pedi fotos a quem comprei os bancos e a allroad de onde saíram tem precisamente as mesmas 3 fichas...

Tenho procurado bastante na net e há mt contrainformação sobre as fichas, porque nos EUA(onde há mais info) os bancos eléctricos têm 5 fichas e variam de ano para ano...
 
Pessoal tanto pesquisei que descobri... afinal a ficha é para a luz de cortesia dos ocupantes traseiros, que os bancos recaro não trazem, portanto tem um "socket" vazio só para a ficha não andar pendurada debaixo do banco...

De maneira que não sei o real motivo de ter a luz do airbag ligada... basicamente só saberei depois de ver o código... com o vag-com, já tive e vendi, funcionava mal na minha A4 e sinceramente odiava o programa...

Já agora um bom cabo, bonito e barato?????

Fica aqui um*.pdf com montes de informação dos bancos do A6 para quem tiver problemas e ache util... como montar desmontar, substituir motores etc... http://www.vaglinks.com/Docs/Audi/C5/BentleyPublishers.com_Audi_C5_A6_S6_RS6_Seats_Servicing_DIY.pdf
 
Last edited:
Correcto, quando comecei a ler ainda pensei que fosse dos bancos aquecidos, que a C5 poderia não trazer, como a minha não trás. Eu também ando aqui às voltas com umas ópticas de Allroad que meti na minha C5 e não consigo pôr os motores da regulação automática a trabalhar. E já agora, onde arranjaste este DIY?
 
Pessoal tanto pesquisei que descobri... afinal a ficha é para a luz de cortesia dos ocupantes traseiros, que os bancos recaro não trazem, portanto tem um "socket" vazio só para a ficha não andar pendurada debaixo do banco...

De maneira que não sei o real motivo de ter a luz do airbag ligada... basicamente só saberei depois de ver o código... com o vag-com, já tive e vendi, funcionava mal na minha A4 e sinceramente odiava o programa...

Já agora um bom cabo, bonito e barato?????

Fica aqui um*.pdf com montes de informação dos bancos do A6 para quem tiver problemas e ache util... como montar desmontar, substituir motores etc... http://www.vaglinks.com/Docs/Audi/C5/BentleyPublishers.com_Audi_C5_A6_S6_RS6_Seats_Servicing_DIY.pdf

Se precisares de Ligar o Vag-Com já sabes que é só mandares PM e combinamos. Eu sou de Torres Vedras.
 
Pessoal tá resolvido... o problema era o pretensor do cinto traseiro, a culpa foi minha, fiz mal uma ligação...

Comprei vag-com e continuo a odiar, mas deu para ver e apagar o erro, portanto...

Já ficam a saber, os bancos recaro de uma allroad my2000 são bolt on em a6 my2000, mas atenção que a ficha do pré-tensor do cinto traseiro é diferente, é preciso cortar e unir os fios manualmente, ou adicionar fichas... e os bancos frontais são presos por parafusos invés de porcas como os bancos A6 em tecido...

Se tiver aquecimento a instalação dessa parte requer instalação eléctrica, AC preparado para bancos aquecidos e possivelmente mais coisas...

Obg a todos
 
Pessoal tá resolvido... o problema era o pretensor do cinto traseiro, a culpa foi minha, fiz mal uma ligação...

Comprei vag-com e continuo a odiar, mas deu para ver e apagar o erro, portanto...

Já ficam a saber, os bancos recaro de uma allroad my2000 são bolt on em a6 my2000, mas atenção que a ficha do pré-tensor do cinto traseiro é diferente, é preciso cortar e unir os fios manualmente, ou adicionar fichas... e os bancos frontais são presos por parafusos invés de porcas como os bancos A6 em tecido...

Se tiver aquecimento a instalação dessa parte requer instalação eléctrica, AC preparado para bancos aquecidos e possivelmente mais coisas...

Obg a todos

Fixe. Bota fotos disso montado . . .

Também tenho de arranjar uma Baquets Recaro. Quero é com uma RS6 à volta delas ! AHAHAH !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Pessoal tá resolvido... o problema era o pretensor do cinto traseiro, a culpa foi minha, fiz mal uma ligação...

Comprei vag-com e continuo a odiar, mas deu para ver e apagar o erro, portanto...

Já ficam a saber, os bancos recaro de uma allroad my2000 são bolt on em a6 my2000, mas atenção que a ficha do pré-tensor do cinto traseiro é diferente, é preciso cortar e unir os fios manualmente, ou adicionar fichas... e os bancos frontais são presos por parafusos invés de porcas como os bancos A6 em tecido...

Se tiver aquecimento a instalação dessa parte requer instalação eléctrica, AC preparado para bancos aquecidos e possivelmente mais coisas...

Obg a todos

Mas no fim da montagem, não ficou nenhuma ficha sem estar ligada, pois não? É que a minha duvida é se vou ter de colocar as resistencias nos bancos (e para isso desfardar tudo) ou se já tem as resistencias e é preciso apenas a consola do climatronic com os botões + a cablagem que faz a ligação do climatronic aos bancos...

Cumprimentos

PS: Desculpa estar a massar com estas duvidas que possivelmente não sabes responder, mas se souberes partilha comigo, pois parece que vou ser o unico a fazer esta alteração (caso seja viável sem ter de comprar uns bancos Recaro iguais aos nossos (Recaro de Allroad) mas com aquecimento de bancos (RS6)).

- - - - - - - - - -

Já agora, o fulano onde compraste os bancos da Allroad, ainda tinha muito material?

Não sabes se a Allroad tinha alarme? :)
 
Não, no final não havia nenhuma ficha por montar... mas os meus não tinham aquecimento, nem os de origem nem os recaro...

Basicamente para aquecimento é preciso climatronic preparado para tal, instalação completa do aquecimento e bancos com aquecimento... e mt mt trabalho para meter a instalação...

O fulano que tinha a allroad tem vário material anunciado no OLX, em Braga, não há que enganar, tá lá o numero... Sei que tinha sistema completo de som BOSE e RNS-e para venda...
 
Back
Top