Bancos eléctricos A4/B7

Boas

Tenho uma B7 com bancos eléctricos cujas memórias não funcionam. Gostaria de saber isto se resolve com Vag.Com (que não tenho) e em caso afirmativo se será simples ou não de corrigir por um não expert.

Cumps
 
Eles funcionavam, mas quando comprei a viatura ficou acordado com quem ma vendeu que me colocaria vidros eléctricos atrás. Para conseguir isso foi tentado substituir de uma outra B7 os motores e módulo de conforto (parece que este comanda/gere todo o sistema de vidros, bancos, espelhos...). Nessa altura, já com as B7 meias desmontadas do lado do condutor, verificou-se que a cablagem era totalmente diferente. Como não era viável substituir a cablagem (eu próprio não estava interessado em desmontar todo o interior da viatura só por causa dos ve atrás) voltou-se a repor as peças de cada B7 no seu lugar (motores e módulos de conforto(MC)). Eu penso que as memórias não funcionam porque o MC da outra B7 chegou a estar na minha e do da minha na outra, tendo ficado desconfigurado ou num outro qualquer estado de bloqueio. Aliás, logo após a montagem das respectivas peças em cada uma das B7 os espelhos exteriores, os vidros eléctricos (da frente claro) e a chave também não funcionavam normalmente. Estes três aspectos ficaram posteriormente a funcionar, menos as memórias dos bancos eléctricos, apesar de puder continuar a afinar electricamente os dois bancos da frente.

Espere que o testamento ajude a esclarecer melhor o que se passou e a saber da possível facilidade em resolver o assunto.
 
sim esta basta perceber o que estas a fazer anotares os codigos antigos e alterar se der problema voltas a meter o antigo e vais a quem percebe se nao conseguires dar a volta a isso ;)
 
Não é bem assim....

É sempre preciso saber o que se está a fazer...mesmo com o VAG-COM. É necessário saber onde se mexe, como se mexe e porque se mexe....

Quanto os vidros electricos, apesar de dar algum trabalho nas ligações e no desforrar e forrar de novo as portas, e ter de se fazer algumas ligações, não é tão complicado e não é preciso substituir o modulo de conforto, também nisto é preciso saber onde se mexe, como se mexe e porque se mexe....
A titulo de informação nos vidros manuais atrás até tem mais fios ligado á portas que nos vidros electricos!

Como tudo é preciso ter saber e experiência!
 
ok, obg, estou a pensar comprar um cabo Vag-Com (está aí um Group-Buy para a v. 812.4) e nessa altura venho aqui perguntar onde devo "mexer"
 
ELFuracon disse:
Não é bem assim....

É sempre preciso saber o que se está a fazer...mesmo com o VAG-COM. É necessário saber onde se mexe, como se mexe e porque se mexe....

Quanto os vidros electricos, apesar de dar algum trabalho nas ligações e no desforrar e forrar de novo as portas, e ter de se fazer algumas ligações, não é tão complicado e não é preciso substituir o modulo de conforto, também nisto é preciso saber onde se mexe, como se mexe e porque se mexe....
A titulo de informação nos vidros manuais atrás até tem mais fios ligado á portas que nos vidros electricos!

Como tudo é preciso ter saber e experiência!

Nesta instalação que referes os vidros ficam a funcionar como numa situação OEM? Por exemplo, também comandados desde a porta do condutor e abrir/fechar com o comando (quando não se larga o botão)?
 
Sim!
Tal qual como se viesse de origem/fábrica com todas as funções.
Acabei de fazer isso no meu.

O ideal é arranjar:
-> cablagens do interior de cada uma das portas traseiras (de outro carro)
-> motores electricos traseiros
-> cablagem interior da porta do condutor
-> Trims dos puxadores das portas traseira para botoes
-> respectivos botões traseiros
-> trim e comando dos 4 botões para o puxador da porta do condutor

Se possivel e isso seria ouro sobre azul, arranjar a parte da cablagem interior do veiculo que liga a parte dos vidros electricos do pilar B.
 
Não sei se o teu é B6 ou B7, mas o que acontece é que na minha os cabos que por exemplo saem da porta do condutor vão para detrás da zona central do tablier sem qualquer ficha pelo meio e isto acontece com todos os cabos que saem do modulo de conforto. O electricista que me estava a tentar fazer a instalação disse que os A4's em que já tinha mexido não tinham este tipo de instalação, ou seja, havia sempre fichas intermédias onde se poderiam fazer as ligações sem precisar de andar a escarnar fios para fazer as ligações (eu sei que nestes casos podiam ser colocadas novas fichas e/ou ligadores). Como gosto pouco dessas situações de adaptações (sou fã do igual ao OEM) optei por deixar estar os vidros manuais atrás.
 
Nos B6 e B7 as ligações são feitas de igual maneira.

As proprias cablagens de origem estão cheias de uniões intermedias e derivações "escondidas" consoante os equipamentos instalados e não tem mal nenhum.

Nos caso dos vidros electricos traseiros, estamos a falar no total de 4 fios (de cada porta) que devem ser ligados simplesmente a outros ja existentes e não é preciso ir ligar aos cabos das portas da frente.

1-Convenience CAN H
2-Convenience CAN L
3-Convenience line (que liga ao modulo de conforto)
4-Fusivel (este sim é novo a criar na caixa de fusiveis para as 2 portas traseiras)

Depois é só mais um fio de corrente para a "força" dos motores mas que se trata de uma ligação nova sem mexer na existente.

Dá mais trabalho desmontar as forras, puxadores, trims respectivos, colocar botoes e substituir as cablagens das portas....do que fazer estas ligações.
 
ELFuracon disse:
Nos B6 e B7 as ligações são feitas de igual maneira.

As proprias cablagens de origem estão cheias de uniões intermedias e derivações "escondidas" consoante os equipamentos instalados e não tem mal nenhum.

Nos caso dos vidros electricos traseiros, estamos a falar no total de 4 fios (de cada porta) que devem ser ligados simplesmente a outros ja existentes e não é preciso ir ligar aos cabos das portas da frente.

1-Convenience CAN H
2-Convenience CAN L
3-Convenience line (que liga ao modulo de conforto)
4-Fusivel (este sim é novo a criar na caixa de fusiveis para as 2 portas traseiras)

Depois é só mais um fio de corrente para a "força" dos motores mas que se trata de uma ligação nova sem mexer na existente.

Dá mais trabalho desmontar as forras, puxadores, trims respectivos, colocar botoes e substituir as cablagens das portas....do que fazer estas ligações.

Estou a ver que se morasse para esses lados ainda ia ter vidros eléctricos atrás, assim os miúdos vão continuar a dar à manivela.
Eu não me aventuro nessa alteração, e os electricista com quem falei parece que não dão conta do recado... e sucatadas não quero.
 
Mestre rafael disse:
sim esta basta perceber o que estas a fazer anotares os codigos antigos e alterar se der problema voltas a meter o antigo e vais a quem percebe se nao conseguires dar a volta a isso ;)

Boas

Como já tenho o cabo vag-com será que me podias dar uma ideia de como verificar/configurar o sistema de memorização da posição do banco do condutor e espelhos retrovisores exteriores?
 
Back
Top