Bancos do carro Audi A4 B8 dão na Audi A4 Avant?

Em relação ás forras quando vierem vou explorar melhor a situação. Se a parte da pega sair toda então será possível aplicar as minhas pegas nas forras Inglesas. Só desmontando.

Obrigado.
As pegas sao de remover. Tens cerca de 12 parafusos por dentro.

- - - - - - - - - -

Sim, os fios são os mesmos. Mandei vir fichas novas. Os pinos também são diferentes. Os bancos que lá tenho não quero andar a mexer pois vai ser para vender.

Já agora, umas das outras fichas está partido e também encomendei essa. Como se retira os pinos da ficha?
Tens de cortar a braçadeira, soltar os linguetes laterais e puxar a parte interior da ficha. Depois com cuidado, pegas numa chave de fendas muito fina e nas laterais, precionas as palhetas metalicas suavemente, puxando o fio ao mesmo tempo.
 
Obrigado Madlima pela ajuda. Em relação ás pegas, retirei as das minhas forras e coloquei nas forras Inglesas. Do lado do pendura ainda tenho de ver o que fazer. Tem o botão da abertura da mala e os botões da memória dos bancos. Talvez use a minha original e mande estufar em alcantara igual ás restantes.

Em relação ás fichas, não sei se foi no transporte ou se foi a desmontar do carro na Inglaterra mas tenho uma partida e a outra raspada. Os bancos vinham impecáveis assim como as forras só não percebi o que se passou com as fichas. Segue uma foto das mesmas.
Todas as fichas têm a peça em roxo. Penso que essa peça serve de tranca? Depois não sei é como puxar os pinos.

IMG_20170530_125529_zpspacsnkyi.jpg
 
As fichas podem ser diferentes mas o numero de fios é o mesmo, não tens as tuas fichas antigas? são fáceis de tirar os pinos das fichas de airbag, tiras e colocas nos novos bancos, respeitas o pinout disso e é só montar no sitio :)

Não tenho de voltar a configurar nada? È que os bancos são do restyling, o airbag deve ter uma configuração diferente.
 
Os bancos já estão montados, contudo a luz do airbag está acesa. Aparece:
9447189 - Seat Occupied Sensor; Passenger´s Side
B 1027 15 (Open or Short to Plus).

Como se trata de uns bancos de Inglaterra penso que o problema está na falta do sensor de peso no lugar do ocupante. Alguém sabe o part number desse sensor?

Obrigado.
 
O sensor é isto:

228163_x800.jpg


Está agarrado à espuma do banco, logo vai ser uma trabalheira para montar!

uma outra opção é usar isto:

audi-a6-passenger-airbag-seat-occupant-sensor-bladder-pressure-emulator-bypass.-%5B2%5D-509-p.png


Mas as em termos de segurança não é muito aconselhável.
 
Sem 100% de certezas, os dois bancos possuem os sensores de ocupação, por isso não devias ter problema nenhum a montar isso!
Confirma se os dois bancos da frente tem a ficha preta, como a da foto que colocaste acima, se sim o teu problema estará em algum fio cortado :) como podes confirmar as tuas fichas não vieram no melhor estado!

Já agora o partnumber do sensor é o mesmo para os dois lados, por isso confirma bem as tuas ligações que isso tem que ficar a funcionar direito!
 
O sensor é isto:

https://c1552172.ssl.cf0.rackcdn.com/228163_x800.jpg

Está agarrado à espuma do banco, logo vai ser uma trabalheira para montar!

uma outra opção é usar isto:

http://airbag360.com/ekmps/shops/ai...adder-pressure-emulator-bypass.-[2]-509-p.png

Mas as em termos de segurança não é muito aconselhável.

Obrigado pela resposta. O ideal é meter os dois bancos no estufador e mandar trocar a espuma e a esteira de um para o outro.
Como funciona esse aparelho na segunda foto?

- - - - - - - - - -

Sem 100% de certezas, os dois bancos possuem os sensores de ocupação, por isso não devias ter problema nenhum a montar isso!
Confirma se os dois bancos da frente tem a ficha preta, como a da foto que colocaste acima, se sim o teu problema estará em algum fio cortado :) como podes confirmar as tuas fichas não vieram no melhor estado!

Já agora o partnumber do sensor é o mesmo para os dois lados, por isso confirma bem as tuas ligações que isso tem que ficar a funcionar direito!

As fichas que estão na foto é as do condutor (passageiro Inglês), estas estavam em mau estado, mas as do passageiro(condutor Inglês) estão em bom estado. Esta ficha na foto tem 4 fios, a ficha que está no lugar do passageiro, de onde dá o erro só tem 3 fios. De ai penso não ter a esteira.
Ao sentar no lugar do passageiro não dá sinal da falta de cinto, mesmo sem o cinto colocado. Como a linha CAN no lugar do passageiro está sem sinal acaba por dar o erro.
Tenho de explorar bem essa ficha preta, mas penso que será a que traz o sinal do sensor do cinro e da esteira, não sei se tem mais algum sensor.

Fica uma foto do erro.
IMG_20170608_212016_zps1wxqvkjr.jpg
 
Last edited:
Confirma-se a situação do sensor de ocupação. A ficha verde de 4 pinos do ocupante(Inglês) faz ligação ao sensor do cinto, ao sensor de ocupação e a um sensor no limite da calha do banco. Já a do condutor (Inglês) só tem 3 fios e liga apenas ao sensor do cinto e ao sensor do limite da calha. Deixo uma foto:

Banco com sensor de ocupante (ficha azul):
IMG_20170610_202104_zpsgetn8lby.jpg

Banco sem o sensor:
IMG_20170610_202246_zpsho1mzedy.jpg
 
Operação concluída. Bancos totalmente funcionáveis sem erros. Trocou-se a esponja junto com as esteiras de um banco para o outro, troquei também a ficha preta entre os bancos e apagou-se o erro. As forras também estão concluídas. Assim que poder coloco fotos no meu projeto.
 
Bom trabalho parabéns

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Obrigado. Esta tarefa já está, agora queria avançar para a mudança da frente para a facelift. Sei que não é muito difícil, a minha dúvida é mais por ter faróis de halogêneo e querer meter os bixenon do facelift.
 
Back
Top