Banco de potência a A3 1.9TDI 130Cv

Artur Costa disse:
N é da MAF isso ate deve ser da N75... uma quebra dessa a essa rotaçao é tipica do controlo da geometria tardio que qd abre quebra e antes faz um power brutal :wink:

Ta mto bom isso , n admira k os A3 130 andem tanto cmo os Golf 150 :wink:

Cumps

No teu gráfico não ocorre essa quebra. Fazes ideia como posso contornar este poço? Na condução, a puxar eu às rotações da quebra não noto nada...
 
NunoSCP disse:
Artur Costa disse:
N é da MAF isso ate deve ser da N75... uma quebra dessa a essa rotaçao é tipica do controlo da geometria tardio que qd abre quebra e antes faz um power brutal :wink:

Ta mto bom isso , n admira k os A3 130 andem tanto cmo os Golf 150 :wink:

Cumps

No teu gráfico não ocorre essa quebra. Fazes ideia como posso contornar este poço? Na condução, a puxar eu às rotações da quebra não noto nada...

Alguem tem por aí à mão o procedimento para fazer o diagnostico da MAF e do turbo com o VAG-COM.
Que outros diagnosticos interessantes é que se podem fazer coma VAG-COM?

Obrigado
 
Perfeitamente normal esses valores. O meu deu isso tb.

Para teres 148 cv á roda tens de ter pelo menos 188 cv motor, isto em MAHA e valores do meu nesse banco.

Cumps
 
Artur Costa disse:
N é da MAF isso ate deve ser da N75... uma quebra dessa a essa rotaçao é tipica do controlo da geometria tardio que qd abre quebra e antes faz um power brutal :wink:

Ta mto bom isso , n admira k os A3 130 andem tanto cmo os Golf 150 :wink:

Cumps

nessa prespectiva o golf 150cv tb deve dar no ensaio uns 175cv, nao?
 
Matela disse:
NunoSCP disse:
Artur Costa disse:
N é da MAF isso ate deve ser da N75... uma quebra dessa a essa rotaçao é tipica do controlo da geometria tardio que qd abre quebra e antes faz um power brutal :wink:

Ta mto bom isso , n admira k os A3 130 andem tanto cmo os Golf 150 :wink:

Cumps

No teu gráfico não ocorre essa quebra. Fazes ideia como posso contornar este poço? Na condução, a puxar eu às rotações da quebra não noto nada...

Alguem tem por aí à mão o procedimento para fazer o diagnostico da MAF e do turbo com o VAG-COM.
Que outros diagnosticos interessantes é que se podem fazer coma VAG-COM?

Obrigado

Boas...

aqui tens... http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php

Tb podes fazer uma especie de teste de potencia, nesse forum tem la a explicar... procura lá..

Abraço
 
Alguem tem por aí à mão o procedimento para fazer o diagnostico da MAF e do turbo com o VAG-COM.
Que outros diagnosticos interessantes é que se podem fazer coma VAG-COM?

Obrigado

Boas...

aqui tens... http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php

Tb podes fazer uma especie de teste de potencia, nesse forum tem la a explicar... procura lá..

Abraço

Obrigado. Realmente este forum é muito à frente. Não fica nada sem resposta.
 
carlucci disse:
Artur Costa disse:
N é da MAF isso ate deve ser da N75... uma quebra dessa a essa rotaçao é tipica do controlo da geometria tardio que qd abre quebra e antes faz um power brutal :wink:

Ta mto bom isso , n admira k os A3 130 andem tanto cmo os Golf 150 :wink:

Cumps

nessa prespectiva o golf 150cv tb deve dar no ensaio uns 175cv, nao?

Não era bem isso que eu tava a querer dizer.O que estou a querer dizer é que o motor de 130cv só deve ter pequenos cortes em relação ao de 150CV, cortes ao nivel de centralina é claro.
Se calhar dizem de 130 por uma questão de viabilidade, eu não sei percebes, mas se quase todos os motores de 130 dos a3 dão perto dos 150cv...
 
Nunca experimentei com nenhum Golf de 150Cv, por acaso até conheço um amigo q tem 1, mas o que já ouvi é que a nivel de performances o A3 de 130 anda "ela por ela" com o Golf de 150, devido à sua caixa mais eficaz. Agora como é que se traduz isto na prática não sei...
 
carlucci disse:
Artur Costa disse:
N é da MAF isso ate deve ser da N75... uma quebra dessa a essa rotaçao é tipica do controlo da geometria tardio que qd abre quebra e antes faz um power brutal :wink:

Ta mto bom isso , n admira k os A3 130 andem tanto cmo os Golf 150 :wink:

Cumps

nessa prespectiva o golf 150cv tb deve dar no ensaio uns 175cv, nao?

Cmo ja foi dito o max k vi um 150 medir em maha foi 163cv... e ate devo ter o grafico em qq lado. Ja vi um Golf 150 medir 151cv... e os A3 la medem +- 140 a 145cv

A vantagem do A3 é peso e caixa de velocidades e o facto do 130 estar mto bem montado :wink:

Cumps
 
Alguém que tenha experimentado o Rotronics?
Já vi um ou dois testes a outros carros nesse banco e em baixas também existe ali um poço de potência semelhante ao que ocorre no meu.
Gostava de saber se isto é normal (penso que não) e como elimino esta perda...
 
Resolvi desenterrar este tópico para levantar uma questão.

Dados: Por favor referir ao teste de potência do meu carro na página 1, foi feito em Janeiro mas está actualizado.
Na curva vê-se um poço a baixas rotações.

Este poço já foi debatido neste tópico.

O que quero questionar é o seguinte:
- É normal a rotações ~1200rpm até 1600rpm pisar o acelerador por exemplo em 2º velocidade e o carro não responder logo, parecendo morto durante algum tempo (1 segundo)?

No fundo o que acontece é q o ponteiro da rotação quando piso o acelerador sobe 100rpm, cai instantaneamente para o valor anterior, e só depois é que o carro começa a desenvolver normalmente? Isto é o quê? MAF? Turbo? Outro?
 
NunoSCP disse:
Resolvi desenterrar este tópico para levantar uma questão.

Dados: Por favor referir ao teste de potência do meu carro na página 1, foi feito em Janeiro mas está actualizado.
Na curva vê-se um poço a baixas rotações.

Este poço já foi debatido neste tópico.

O que quero questionar é o seguinte:
- É normal a rotações ~1200rpm até 1600rpm pisar o acelerador por exemplo em 2º velocidade e o carro não responder logo, parecendo morto durante algum tempo (1 segundo)?

No fundo o que acontece é q o ponteiro da rotação quando piso o acelerador sobe 100rpm, cai instantaneamente para o valor anterior, e só depois é que o carro começa a desenvolver normalmente? Isto é o quê? MAF? Turbo? Outro?

Boas, Nuno.

Podemos combinar algo e vemos isso com calma.

Abraços
 
Já me tinha ocorrido ligar-te.
Este fim de semana não estou cá, ligo-te durante a próxima semana p combinar. :wink:
 
Back
Top